Secretaria de Município da Saúde

06/01/2018 06/01/2018 14h09m

ESF São José abriu as portas neste sábado oferecendo ações de saúde e bem estar para a comunidade


Moradores da Região Leste foram contemplados com a iniciativa, promovida pela Prefeitura

 

Estreitar laços com a comunidade e oferecer serviços que normalmente não estão ao alcance da população mais carente foram os objetivos da ação realizada na manhã deste sábado (06), na Estratégia Saúde da Família (ESF) São José, na Região Leste. Diversas atividades estiveram à disposição dos moradores do Bairro São José, dentre elas, corte de cabelo, manicure, maquiagem e recreação para as crianças. O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito, Sérgio Cechin, acompanhados pelo secretário adjunto de Saúde, Rodrigo Jardim, visitaram a ESF São José e conversaram com a comunidade.

“É muito gratificante perceber que nossos servidores buscam oferecer algo mais, além do que normalmente já oferecem no posto. Esse local funciona de segunda a sexta-feira, mas a iniciativa de abrir as portas em um sábado de manhã demonstra o comprometimento da nossa equipe e nossa vontade de cuidar das pessoas”, afirmou o chefe do Executivo.

A dona de casa Loide Ester Santos, de 60 anos, foi uma das pessoas que participou da ação de promoção da Saúde. Acompanhada pelas netas Ana Sofia, 7, e Ana Luísa, 5 anos, a idosa fez as unhas e incentivou as pequenas a participarem também.

“Isso é muito bom para nós, pois cuidar da saúde não é só fazer exames e procurar doenças. É ótimo se sentir mais bonita e receber toda essa atenção aqui na comunidade”, afirmou Loide.

Enquanto as manicures atendiam as visitantes, alunas do curso técnico em Estética do SEG Albert Einstein cuidavam dos cabelos e maquiavam outras mulheres que foram até o posto de saúde. Segundo a coordenadora do curso, Ana Picolini, a instituição sempre participa de ações sociais semelhantes.

“É uma oportunidade em que todo mundo ganha. Tanto a comunidade de regiões mais periféricas, quanto as nossas alunas, pois elas têm a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula”, explicou a coordenadora.

A agente comunitária de Saúde, Mara Franco, reforçou que a intenção da iniciativa é fazer com que a ação seja um espaço de convívio para os moradores, para aproximar os usuários do posto das equipes e promover o bem estar. Segundo ela, uma nova ação de promoção de Saúde deve ocorrer em março, no Mês da Mulher.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial