Inicial > Desenvolvimento Rural > Notícias > Prefeitura recebe emenda parlamentar para obra...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural

23/05/2023

Prefeitura recebe emenda parlamentar para obra de ponte na localidade de Banhados, em Santa Flora


Foto: Marcelo Oliveira (Prefeitura)

Planilha de custos passará por revisão para que licitação seja lançada

Os moradores da localidade de Banhados, no distrito de Santa Flora, estão mais perto de receberem um novo acesso. Na tarde desta terça-feira (23), o prefeito Jorge Pozzobom recebeu, em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal, residentes do local, junto a servidores da gestão municipal, para debater detalhes sobre o serviço. Uma emenda parlamentar do senador Luiz Carlos Heinze de R$ 1 milhão foi destinada ao Executivo Municipal para o serviço.

“Tenho aqui uma lista, está escrito acima ‘prioridades da gestão’ e aqui nos tópicos está: ponte de banhados. Estamos trabalhando para resolver a questão desta ponte, que precisa ser substituída por uma nova. Recebemos a emenda do Heinze, de R$ 1 milhão, mas o serviço todo está estimado em mais. Vamos fazer a revisão dos custos e a Prefeitura vai cobrir o que for necessário para conclusão desta obra. Depois dessa revisão, vamos lançar a licitação. Não esquecemos de vocês, estamos correndo atrás”, destacou Pozzobom.

A ponte que existe atualmente, e fica na divisa entre Santa Maria e São Gabriel, é feita de madeira. A estrutura recebeu reparados por parte das equipes das secretariais de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Desenvolvimento Rural. Um projeto que prevê uma nova ponte, feita de concreto, já foi elaborado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Entretanto, conforme explicou o prefeito, é necessário ter também os projetos dos acessos à ponte para que a obra seja completa e segura. 

Moradores de Santa Flora, a vereadora Roberta Leitão, os secretários Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, e de Elaboração e Captação de Projetos, José Antônio de Azevedo Gomes, e servidores do Executivo Municipal participaram da reunião.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Marcelo Oliveira (Prefeitura)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial