Inicial > Desenvolvimento Rural > Notícias > Prefeitura realiza serviços de patrolamento em...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural

23/11/2021

Prefeitura realiza serviços de patrolamento em estradas de três distritos de Santa Maria


Após receber manutenção, ponte da Cabeceira do Raimundo está liberada para o tráfego de veículos

Para melhorar a trafegabilidade pelas estradas do Interior do Município, e em virtude do tempo seco dos últimos dias, a Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura e Serviços Públicos, realiza os serviços de patrolamento, empredramento e compactação. Os serviços ocorrem em estradas de três distritos desde esta segunda-feira (22). Em caso de chuva, os trabalhos são cancelados e remarcados para uma nova data, quando o solo estiver em boas condições.

No distrito de Santa Flora, os serviços são realizados na estrada Geral. No distrito de Pains, diversas ruas e estradas do Passo das Tropas já estão sendo beneficiadas com as melhorias. Os trabalhos iniciaram na Rua Antônio Kohls, nesta segunda. 

A manutenção das estradas na área rural também ocorre no distrito de Boca do Monte. Os serviços de patrolamento, empredramento e compactação são feitos na estrada Picada 12 de Maio. Na sequência, os serviços seguem pelas estradas do Quilombo, Canabarro e Cezar Pina.

Ponte da Cabeceira do Raimundo

Após passar por manutenção, a trafegabilidade de veículos foi restabelecida na ponte da Cabeceira do Raimundo, no distrito de São Valentim, na última semana. A estrutura de 13 metros recebeu novas vigas, 30 pranchas e também trilhos para oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, relata que a ponte precisou ser interditada em meados de setembro, por apresentar problemas estruturais, e o desvio de veículos, caminhões e máquinas era feito próximo ao local. Porém, no começo do mês, uma retroescavadeira e uma escavadeira hidráulica operaram para carregar as toras de madeira até o local. 

“Para reforçar a parte estrutural, foi realizado o serviço de bate estacas, utilizado para a execução de fundações profundas, como é o caso da ponte, para que se fixem abaixo do leito do rio. A equipe que trabalhou com o maquinário também preparou as margens para receber o material que faz a proteção das cabeceiras da ponte. Depois disso, foram colocadas as novas vigas, as pranchas e também os trilhos”, lembra o secretário Menna Barreto.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial