Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural

05/11/2021

Prefeitura trabalha na manutenção da ponte da Cabeceira do Raimundo, no distrito de São Valentim


Estrutura receberá novas vigas, pranchas e também trilhos para oferecer mais segurança na trafegabilidade

Para solucionar um problema estrutural, a Prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura e Serviços Públicos, trabalha na manutenção da ponte da Cabeceira do Raimundo. A estrutura fica no distrito de São Valentim. 

Desde o começo desta semana, uma retroescavadeira e uma escavadeira hidráulica operam para carregar as toras de madeira até o local. Após, será realizado o serviço de bate estacas, utilizado para a execução de fundações profundas, como é o caso da ponte, para que se fixem abaixo do leito do rio. A equipe que trabalha com o maquinário também irá preparar as margens para receber o material que fará a proteção das cabeceiras da ponte. Depois disso, serão colocadas as novas vigas, as pranchas e também os trilhos.

A ponte precisou ser interditada desde meados de setembro, e o desvio de veículos, caminhões e máquinas é feito próximo ao local. A previsão é que até o final deste mês os serviços sejam concluídos, e a trafegabilidade possa ser restabelecida com segurança.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial