Inicial > Desenvolvimento Rural > Notícias > Serviços em distritos de Santa Maria...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural

27/09/2021 27/09/2021 14h49m

Serviços em distritos de Santa Maria têm continuidade de manutenções em estradas durante esta semana


Os serviços de empedramento, patrolamento e compactação ocorrem para recuperar vias de Santa Flora e Boca do Monte

A Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura e Serviços Públicos, dá continuidade aos serviços de empedramento, patrolamento e compactação nos distritos de Santa Flora e Boca do Monte. Os serviços seguirão nos próximos dias, conforme as condições climáticas.

Em Santa Flora, o empedramento, o patrolamento e a compactação estão sendo feitas em estradas próximas à sede do distrito. Nos próximos dias, a sequência de melhorias será realizada ao longo da estrada da Grapia. Já na estrada do Caranguejo, a manutenção foi concluída na sexta-feira (24). 

No distrito de Boca do Monte, as máquinas trabalham nas estradas da Barrosa e Fiorino Stefanon. As melhorias na trafegabilidade foram restabelecidas nas estradas Parada Link, Picada 12 de Maio, do Quilombo, do Lageadinho, de Santo Antônio e Cezar Pina. Em outra frente de atuação, uma equipe trabalha na manutenção da Ponte da Cabeceira do Raimundo.

A melhoria na trafegabilidade também foi feita no distrito de Arroio do Só. Após as fortes chuvas do início de setembro, os serviços de empedramento, patrolamento e compactação foram concluídos na última semana nas estradas Pedro Fernandes, Alto dos Marios e Vista Alegre. 

Cronograma

Conforme prevê o cronograma da Secretaria de Desenvolvimento Rural, para o mês de outubro, outras ações estão programadas nos seguintes locais: estradas da Linha 7, Possobon, 17 de Dezembro e Vista Alegre, no distrito de Palma; estradas Pedro Fernandes, Alto dos Marios e do Meio, no distrito de Arroio do Só; e trecho da estrada Pedro Fernandes, no distrito de Pains. A estrada Pedro Fernandes inicia no distrito de Arroio do Só e termina em Pains. Nos dois trechos, a estrada tem cerca de 50 quilômetros.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial