Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural

03/09/2021 03/09/2021 15h38m

Ponte entre Santa Flora e São Valentim recebe melhorias pela Prefeitura de Santa Maria


Para garantir segurança na trafegabilidade, ao todo, foram trocadas 50 pranchas de madeira em 12 metros de extensão

A Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura e Serviços Públicos, concluiu o conserto na ponte do Caranquejo, que liga os distritos de Santa Flora e São Valentim. A ponte apresentava problemas na estrutura. Por isso, foi necessário fazer a troca de 50 pranchas de madeira em 12 metros de extensão da via. A manutenção também contou com o apoio e a parceria dos produtores rurais da região.

Sob o Rio Sarandi, a ponte liga os distritos, sendo de um lado a estrada do Caranguejo, em Santa Flora, e, do outro, a estrada Colônia Toniolo, em São Valentim. Diariamente, passam veículos e caminhões transportando insumos, grãos e bovinos.  

“Para proporcionar mais segurança aos moradores e motoristas que utilizam a Ponte do Caranguejo, de tempos em tempos a manutenção é necessária, principalmente nesta época do ano, pois, o período de safra mais intenso já terminou, e as chuvas não são tão periódicas”, explica o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.  

Trafegabilidade

Com a condição climática mais estável, desde a segunda-feira (30) foram intensificados os serviços de patrolamento, empedramento, envaletamento e compactação também nos distritos de Boca do Monte, Arroio Grande e Santa Flora. Os serviços de manutenção estão programados para ocorrerem nas seguintes vias: estradas Cezar Pina e Parada Link, no distrito de Boca do Monte; estradas dos Baratos, dos Canudos e Arroio Lobato, no distrito de Arroio Grande; e na Travessa da Ramada e nas estradas da Ramada, Favorita e da Grápia, no distrito de Santa Flora. Na próxima semana, se a condição climática permitir, os serviços terão continuidade.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial