Inicial > Desenvolvimento Rural > Notícias > Prefeitura intensifica manutenção em estradas de...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural

30/08/2021

Prefeitura intensifica manutenção em estradas de três distritos do Interior do Município


Além disso, nesta segunda-feira (30), duas frentes atuam na recuperação de bueiros em vias de Santo Antão e Santa Flora

Com a condição climática mais estável, os trabalhos pelo Interior do Município tiveram início nos distritos de Boca do Monte, Arroio Grande e Santa Flora na manhã desta segunda-feira (30). A Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura e Serviços Públicos, intensifica os serviços de patrolamento, empedramento, envaletamento e compactação. O objetivo é garantir melhor trafegabilidade.

Os serviços de manutenção estão programados para ocorrerem nas seguintes vias: estradas Cezar Pina e Parada Link, no distrito de Boca do Monte; estradas dos Baratos, dos Canudos e Arroio Lobato, no distrito de Arroio Grande; e na Travessa da Ramada e nas estradas da Ramada, Favorita e da Grápia, no distrito de Santa Flora.

Ainda nesta segunda-feira, equipes atuam na recuperação de bueiros na estrada Campestre do Divino, no distrito de Santo Antão, e na estrada da Ramada, no distrito de Santa Flora. Outro importante serviço que também está previsto para ocorrer nos próximos dias é o de recuperação da ponte do Caranguejo, no distrito de Santa Flora.

“Houve o registro de precipitação de mais de 200mm de chuvas no Interior de Santa Maria na semana passada. Felizmente, não tivemos ocorrências de alagamentos de grandes proporções. Isso é reflexo de um trabalho que estamos realizando há tempos por meio do cuidado e da manutenção constante nas estradas a partir da colocação de pedras, além da substituição da tubulação dos bueiros. Seguimos nosso trabalho com foco e atenção nas demandas, conforme a prioridade e para beneficiar os moradores dos distritos”, reforça o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.

Já na última semana, outra frente de serviços fez reparos no Parque de Iluminação Pública, no distrito de Boca do Monte. Foram feitas as trocas de lâmpadas incandescentes e realizados os reparos para melhorar a iluminação das vias do Interior do distrito. Nesta semana, a previsão é que os mesmos serviços ocorram no distrito de Arroio Grande.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial