Inicial > Desenvolvimento Rural > Notícias > Prefeitura de Santa Maria faz manutenção...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural

06/08/2021 06/08/2021 15h19m

Prefeitura de Santa Maria faz manutenção na iluminação pública no distrito de Arroio do Só


Serviços de patrolamento, empedramento, envaletamento e compactação também ocorreram em outros distritos

A Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura e Serviços Públicos, atuou em várias frentes de trabalho ao longo desta semana. Um dos principais objetivos foi a melhoria da iluminação pública no distrito de Arroio do Só e a trafegabilidade nas estradas do Interior do Município. 

No início desta semana, uma equipe da Prefeitura fez a manutenção na iluminação pública em postes no distrito de Arroio do Só. Foram trocadas lâmpadas incandescentes e realizados reparos para melhorar a iluminação das vias. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, ainda há pontos de iluminação que vão receber a manutenção. Porém, será feito o serviço de acordo com o material que for disponibilizado por fornecedores habilitados.

Trafegabilidade no Interior

Desde o final de julho, a Prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura e Serviços Públicos, trabalha para melhorar a trafegabilidade nas estradas do Interior do Município. Os serviços de patrolamento, envaletamento, empedramento e compactação ocorrem ao longo de mais de 80 Km, contemplando estradas dos distritos de Santa Flora, Boca do Monte e Arroio Grande.

No distrito de Boca do Monte, os serviços são realizados em duas frentes de trabalho. Uma equipe trabalha na recuperação de 22 quilômetros da Estrada da Estância Velha. Destes, em sete quilômetros os serviços já foram concluídos. Em outra frente de atuação, uma equipe da Prefeitura realiza o patrolamento nas estradas Picada dos Bastos, Cabeceira do Raimundo e Corredor Chico Maia. Todos esses serviços devem ter continuidade na próxima semana. 

A recuperação de vias do Interior também segue na Estrada Geral do distrito de Santa Flora, e cerca de 40 quilômetros já foram concluídos. Nesta sexta-feira (6), a equipe segue com o trabalho na Estrada Geral, na localidade da Estrada do Pavão. No total, serão recuperados 54 quilômetros.

Já no distrito de Arroio Grande, os serviços já foram concluídos nos 10 quilômetros da Estrada de Três Barras. Outra equipe trabalha na recuperação da Estrada da Invernadinha, no mesmo distrito.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial