Inicial > Desenvolvimento Rural > Notícias > Prefeitura recupera cabeceira de ponte de...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural

29/07/2021

Prefeitura recupera cabeceira de ponte de concreto da Estrada do Pavão, no distrito de Santa Flora


Nesta quinta-feira (29), equipe trabalha na Estrada do Passo da Ferreira, no distrito de Boca do Monte

Para oferecer mais segurança aos motoristas que trafegam pela ponte de concreto da Estrada do Pavão, no distrito de Santa Flora, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, trabalhou no início desta semana na recuperação da estrutura. Moradores das proximidades relataram para o subprefeito Robaldo Lima que parte da cabeceira havia cedido, após as últimas chuvas, oferecendo risco para o tráfego de veículos e caminhões.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, o aterro começou a ceder. Por isso, foi realizada uma vistoria na ponte e constatada a necessidade de reforçar a estrutura em uma das cabeceiras.

“Foram colocadas pedras para firmar a estrutura de concreto e, depois, aterrada a parte que estava cedendo. Durante o trabalho de recuperação, o tráfego de veículos foi normal, sem a necessidade de bloqueio. Essa ponte é importante para o tráfego de veículos, pois fica na divisa dos municípios de Santa Maria e São Gabriel, e também é por ela que escoa boa parte da safra e transporte de insumos”, explica o secretário Menna Barreto.

Melhorias para o tráfego de veículos

Desde 20 de julho, a Prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura e Serviços Públicos, trabalha para melhorar a trafegabilidade nas estradas do Interior do Município. Os serviços de patrolamento, envaletamento, empedramento e compactação ocorrem ao longo de mais de 80 Km, contemplando estradas dos distritos de Santa Flora, Boca do Monte e Arroio Grande.

No distrito de Santa Flora, a manutenção da Estrada Geral é feita desde a entrada, a partir da BR-392, até a ponte do Pavão, que fica no limite com São Gabriel. Os serviços já ocorreram em cerca de 15 quilômetros e a previsão é de que sejam recuperados mais de 50 quilômetros. 

No distrito de Arroio Grande, os serviços ocorrem ao longo de 10 quilômetros da Estrada de Três Barras. Conforme o secretário Menna Barreto, devido às chuvas dos últimos dias, uma equipe trabalha para refazer o patrolamento em cerca de 8 quilômetros na via. Já a recuperação de 22 quilômetros da Estrada Geral da Estância Velha, no distrito de Boca do Monte, deve iniciar nos próximos dias.

Além do trabalho que irá contemplar as três importantes vias rurais do Municípios, nesta quinta-feira (29), em outra frente de atuação, as melhorias também ocorrem em aproximadamente 3 quilômetros na Estrada do Passo da Ferreira, no distrito de Boca do Monte.

Solicitações de melhorias em infraestrutura no Interior de Santa Maria podem ser feitas pelo telefone (55) 3921-7264, de segunda a sexta-feira, das 7h30min ao meio-dia.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial