Inicial > Desenvolvimento Rural > Notícias > Prefeitura Santa Maria inicia recuperação de...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural

20/07/2021

Prefeitura Santa Maria inicia recuperação de três importantes estradas do Interior


Os serviços de patrolamento, envaletamento, empedramento e compactação serão realizados em mais de 80 km de vias, nos distritos de Santa Flora, Boca do Monte e Arroio Grande

Para melhorar a trafegabilidade pelas estradas do Interior do Município, a Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura e Serviços Públicos, iniciou a recuperação de três importantes vias rurais nesta terça-feira (20). Os serviços de patrolamento, envaletamento, empedramento e compactação serão realizados ao longo de mais de 80 km, contemplando estradas dos distritos de Santa Flora, Boca do Monte e Arroio Grande.

No Distrito de Santa Flora, a manutenção na Estrada Geral será feita em 54 km da via, desde a entrada, a partir da BR-392, até a ponte do Pavão, que fica no limite com o Município de São Gabriel. Na sequência, os serviços também serão feitos em outras estradas do distrito.

Outra frente de trabalho atuará na recuperação de 22 km da Estrada Geral da Estância Velha, no Distrito de Boca do Monte. Já no Distrito de Arroio Grande, os serviços serão realizados em 10 km da Estrada de Três Barras.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, explica que a recuperação das estradas tem por objetivo melhorar as condições das estradas para os moradores dos distritos que precisam trafegar com caminhões, maquinários e demais veículos.

“Neste ano, muitas estradas já foram recuperadas mais de uma vez, principalmente no mês de março, por conta da chuva, e também pelo intenso tráfego de veículos e caminhões, principalmente no período do escoamento da safra 2021. A recuperação dessas estradas nos três distritos, além de outras por onde circulam muitos veículos todos os dias, precisam de manutenção constantemente. Por isso, estamos com este novo cronograma que deve seguir até agosto, ou conforme o tempo permitir para que seja concluído”, comenta o secretário Menna Barreto.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial