Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural

27/05/2021 27/05/2021 17h13m

Prefeitura entrega 10 gazebos para artesãos que expõem seus produtos na Quinta-Feira Artesã


Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)

Outras 32 estruturas vão beneficiar feirantes e produtores rurais que participam das feiras em praças e locais públicos da cidade

Para qualificar as feiras, oferecer mais comodidade aos artesãos e produtores rurais, além de proteger do sol e contra as intempéries, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, fez a entrega de 10 gazebos, na manhã desta quinta-feira (27), para artesãos que expõem seus produtos na Quinta-Feira Artesã, feira que é realizada na Praça Roque Gonzales (em frente ao Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo), no Bairro Centro. Outras 32 estruturas também vão beneficiar feirantes e produtores rurais que comercializam seus produtos em praças e locais públicos de Santa Maria

A Prefeitura adquiriu 42 estruturas que totalizaram R$ 68 mil com recurso de uma emenda impositiva da ex-vereadora Celita da Silva. Os 10 gazebos vão beneficiar cerca de 20 artesãos do Município que estão registrados no Programa Gaúcho de Artesanato (PGA), da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). 

O prefeito Jorge Pozzobom participou da entrega e reiterou a importância do apoio aos artesãos.

“Desde o início da pandemia, seguimos valorizando o trabalho dos artesãos e do pequeno produtor. As feiras não devem parar, pois essa é uma maneira de manter a atividade econômica circulando através dos produtos que são comercializados”, disse o prefeito Pozzobom.  

Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, essa é uma conquista que veio para incentivar ainda mais os artesãos e os produtores rurais.

“Sabemos que a Prefeitura precisou emitir diversos decretos municipais para conter o avanço do coronavírus, mas, em nenhum momento, cancelou esses serviços. As feiras oferecem uma alternativa a mais de renda para muitas famílias. Esses artesãos, principalmente, são pessoas que têm o dom, a habilidade e buscam a qualificação porque sabem que o trabalho vai ser valorizado. Nós, enquanto Secretaria, estamos sempre incentivando e buscando atender às necessidades que ajudam a agregar valor ao trabalho desenvolvido”, lembrou Menna Barreto.

O coordenador do FGTAS/Sine Santa Maria, Ronei Gamboa, participou do momento e também fez uma live na página do Facebook do Sine.

“Essa é uma conquista de todos que estão envolvidos. Só temos a agradecer por mais essa importante parceria”, destacou Gamboa. 

Além dos artesãos, do prefeito e do secretário de Desenvolvimento Rural, outras autoridades também participaram do ato: o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, João Ricardo Vagas, o Coronel Vargas; a ex-vereadora Celita da Silva; o coordenador do Gabinete de Governança, Alexandre Lima; o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Jair Binoto; o superintendente de Assistência Técnica, Antoniangel Zanini; o coordenador de Desenvolvimento Social da FGTS/Sine Santa Maria, André Agne Domingues; o coordenador do Programa Gaúcho de Artesanato em Santa Maria, Flávio Medina; e os diretores da Imembuí Microfinanças, Arlimar Silveira de Oliveira e Renata Ferrari.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial