Inicial > Desenvolvimento Rural > Notícias > Prefeitura trabalha na finalização de pontes...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural

18/10/2018 18/10/2018 19h42m

Prefeitura trabalha na finalização de pontes em localidades dos distritos de Santa Maria


Equipes realizam os últimos ajustes para concluir as pontes de Arroio Lobato, no Distrito de Arroio Grande, e de São Sebastião, em Arroio do Só

As comunidades das localidades de Arroio Lobato, no Distrito de Arroio Grande, e de São Sebastião, no Distrito de Arroio do Só, estão próximas de verem finalizadas as obras de reconstrução de pontes localizadas nas duas regiões. É que a Prefeitura de Santa Maria está trabalhando nos últimos ajustes para a conclusão de duas estruturas.

Na tarde desta quinta-feira (18), o prefeito Jorge Pozzobom, o vice-prefeito e secretário interino de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sergio Cechin; secretários de Governo e vereadores acompanharam o andamento dos trabalhos nas duas localidades.

“Viemos fazer esta visita técnica nestes locais e acompanhar a execução dos serviços. Essa era uma demanda da comunidade e muito reivindicada por todos os nossos vereadores. Nosso objetivo é garantir a trafegabilidade aos moradores”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom. 

“Estamos concentrando todos os esforços para recuperar estas estruturas, pois sabemos o quanto isso é importante para essas comunidades”, ressaltou Cechin. 

A ponte de Arroio Lobato está 95% concluída. No local, só falta realizar o aterramento das cabeceiras e pregar as tábuas e trilhos. A ponte foi reconstruída com recursos próprios da Prefeitura. 

Já a ponte de São Sebastião, em Arroio do Só, também está em processo de finalização. A estrutura foi reconstruída com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, que atendem a decretos de emergência expedidos pelo Município em 2015, devido a temporais que atingiram a cidade naquele ano. No local, estão sendo finalizadas melhorias na várzea e na área de acesso à ponte.

Também participaram da visita técnica o secretário adjunto de Infraestrutura, Cristiano Alves; o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto; o integrante da pasta, Paulo Schuster; a assessora superior de Políticas do Interior, Anita Costa Beber; e os vereadores Juliano Soares (o Juba); João Kaus; e o líder do Governo na Câmara, João Chaves, que agradeceu à Prefeitura o atendimento do pedido de reconstrução que havia sido feito por todos os vereadores.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial