Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural

09/10/2018 09/10/2018 11h42m

Prefeitura de Santa Maria entrega duas plantadeiras para qualificar produção de leite no Município


Entrega ocorreu aos agropecuaristas da cidade na manhã desta terça-feira (Foto: João Alves)

Maquinário foi destinado à Associação dos Produtores de Leite do Município

 

Para qualificar e ampliar a produção dos agropecuaristas leiteiros do Município, a Prefeitura de Santa Maria entregou à associação da categoria duas plantadeiras. Com as máquinas, os produtores poderão melhorar suas plantações e, consequentemente, intensificar suas produções. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (09) e foi feita pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.

Os maquinários foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares e contrapartidas do Município. Os equipamentos são para plantação de grama tifton e capim elefante anão e, ao cultivá-las, aumenta-se a produção, proporcionando ao produtor de leite a potencialização da atividade e a redução de custos, já que se usa menos ração para os animais.

“Estamos disponibilizando aos produtores maior tecnologia, bem como assessoramento técnico. É um incentivo importante para a associação, pois a ampliação da produção tende a aumentar”, explicou o secretário de Desenvolvimento Rural.

A Associação dos Produtores Leiteiros de Santa Maria conta com cerca de 50 pessoas que, a partir de agora, irão poder utilizar em suas propriedades o maquinário disponibilizado pelo Executivo. A manutenção dos equipamentos fica sob responsabilidade dos agricultores.

A entrega do maquinário, ocorrida em uma propriedade no Distrito de Boca do Monte, contou com a presença dos produtores, representantes da Emater/RS e da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial