Inicial > Notícias > Reunião entre coordenadores da rede municipal...

Notícias

28/02/2014 28/02/2014 11h15m

Reunião entre coordenadores da rede municipal de educação define plano de ação para o ano letivo


Coordenadores do ensino fundamental do município se reuniram nesta semana, marcando o início do ano letivo. Na ocasião, foram apresentados o plano de ação de 2014 e o cronograma de reuniões para o período.

Dividida em dois turnos, a reunião atendeu na parte da manhã os coordenadores dos anos finais e no período da tarde os anos iniciais. Entre os temas pautados, foram discutidas a conclusão dos parâmetros curriculares municipais, a interdisciplinaridade, o uso da Tecnologia de Comunicação e Informação (TIC) e as práticas metodológicas. Também foram apresentados os principais projetos pedagógicos da SMED para 2014: Interdisciplinar – Copa do Mundo, Criar, brincar e aprender e Leitura no Coração.


A coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal Rosaura Vargas participou da reunião e apresentou o projeto que há 13 anos exerce suas atividades na rede municipal, tanto no ensino fundamental quanto junto aos alunos do EJA. Representantes da Secretaria de Saúde também participaram do encontro, para explicar a campanha contra a dengue.


Para a Superintendente de Educação, Gisele Bauher, a reunião foi bastante válida. “Observamos as dificuldades das escolas e construímos possíveis caminhos para saná-las”. Segundo a Secretária de Educação Silvana Guerino, as discussões que surgiram durante o encontro revelaram a maturidade do quadro de gestores. “As professoras saíram mais seguras para dar encaminhamento as suas atividades neste ano que inicia”, completou.

Texto e fotos: Acadêmica de Jornalismo Joana Günther
Jornalista Responsável: Ana Bittencourt (Mtb 14265)

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial