Notícias

06/02/2014

Tecnoparque: prefeito assina convênio para liberação de R$ 540 mil ao complexo industrial


“Este é um dia muito especial, este é um investimento feito por muitas mãos. Avançamos muito, mas os desafios ainda são imensos”, disse o prefeito Cezar Schirmer, no ato de assinatura do convênio entre o município e a Associação Parque Tecnológico de Santa Maria, nesta quinta-feira (6). O chefe do Executivo fez referência à recente pesquisa que colocou Santa Maria junto às metrópoles São Paulo e Rio de Janeiro, sendo a terceira cidade em exportação de “cérebros”, para justificar o investimento no Parque Tecnológico. “Estamos, efetivamente, contribuindo para dotar o futuro de expectativas animadoras em geração de renda, trabalho, lucro e riqueza”, reiterou.

O presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm) e diretor do Santa Maria Tecnoparque, Vilson Serro, rememorou a trajetória do empreendimento qualificando-o “como base para empreender e liberdade para inovar” e reconheceu a contribuição decisiva do chefe do Executivo em ações sucessivas, como a Lei de Inovação, o Pavilhão da Inovação, a construção do Módulo 2 do Parque Tecnológico e, agora, o aporte de recursos ao complexo industrial. Serro adiantou que o convênio, no valor de R$ 540 mil, será destinado a aquisição de equipamentos, a contratação de segurança e para a remuneração da equipe gestora.

O presidente da Câmara de Vereadores, Werner Rempel, destacou, por sua vez, “a visão do Executivo pela via do desenvolvimento tecnológico e do conhecimento como potencial da cidade”. Ao concluir, Schirmer reiterou a importância do empreendimento dizendo-se gratificado com o propósito alcançado. O chefe do Executivo comunicou a criação de um escritório especializado para atração de investimentos pelo turismo por meio de um projeto que será encaminhado à Câmara de Vereadores. “Estamos resgatando um novo sonho: a criação de um Conventions Vistors Bureau”, antecipou o prefeito.

 

Texto: André Campos
Fotos: Vítor Miraihl
Secretaria de Relações de Governo e Comunicação
Assessoria de Imprensa
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial