Notícias

27/03/2023 27/03/2023 17h00m

Pelo SM Capacita +, Prefeitura abre inscrição nesta terça-feira (28) para curso de Serviços de A e B


Foto: Marcelo Oliveira (Prefeitura) / Arquivo

Alunos desta capacitação vão aprender técnicas de manuseio de Alimentos e Bebidas (A e B) para o setor hoteleiro, de restaurantes e similares

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, publica nesta segunda-feira (27) novo edital para o Programa Santa Maria Capacita +, que ocorre em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Santa Maria. O período de matrículas abre nesta terça-feira (28) e segue até 13 de abril, na sede do Senac (Rua Professor Braga, 60 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Nesta etapa, o SM Capacita + oferece o curso de “Serviços de A e B”, que ensina técnicas de manuseio de Alimentos e Bebidas (A e B) para o setor hoteleiro, de restaurantes e similares.

As inscrições são gratuitas. Para realizar a matrícula, o candidato deve ter idade igual ou superior 18 anos e ter Ensino Fundamental completo. As matrículas serão realizadas por ordem de chegada durante o período estabelecido no edital e de acordo com as 20 vagas ofertadas. Ao esgotarem-se o número de vagas da turma, as solicitações de matrículas subsequentes, desde que realizadas dentro do prazo, entrarão para uma lista de suplentes, os quais poderão ser chamados posteriormente conforme disponibilidade de vagas. A seleção para o preenchimento de vagas destina-se a pessoas residentes no Município.

Para fazer a matrícula, o candidato deve apresentar, obrigatoriamente, os seguintes documentos: RG; CPF; comprovante de residência; escolaridade mínima de ensino fundamental, comprovada por autodeclaração. Todos os documentos deverão ser entregues à escola Senac Santa Maria. A documentação será de total responsabilidade do candidato e deverá ser entregue no prazo estabelecido no edital. Em caso de qualquer irregularidade nos documentos apresentados o candidato terá seu processo cancelado. 

A matrícula implica na aceitação, por parte do candidato, de todas as condições previstas no edital. O descumprimento de qualquer item ou requisito deste instrumento pode acarretar a desclassificação do candidato.

A relação dos candidatos matriculados será divulgada no site da Prefeitura em 14 de abril. Em caso de desistência de candidato matriculado, reserva-se a Prefeitura o direito de convocar o candidato suplente para ocupar a vaga disponível.

O Programa Santa Maria Capacita + possui como objetivo qualificar a população para o atendimento especializado do setor de turismo da cidade, informar sobre a oferta turística local e regional e a obter domínio das informações sobre a atividade turística, melhorando assim a receptividade e o atendimento aos visitantes e moradores que procuram o destino Santa Maria. Os cursos ofertam capacitação, qualificação e sensibilização para o turismo.

DAS AULAS
As aulas ocorrerão no Senac Santa Maria. As atividades do curso de “Serviços de A e B” começam em 18 de abril e ocorrerão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h, durante 14 dias. Assim, as aulas se encerram em 24 de maio. Ao final, os participantes recebem certificado de 40 horas. 

Mais informações no edital 01/2023 (em anexo, abaixo).

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Foto: Marcelo Oliveira (Prefeitura) / Arquivo
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial