Inicial > Notícias > Viva Santa Maria segue com celebrações...

Notícias

20/05/2022 23/05/2022 09h44m

Viva Santa Maria segue com celebrações aos 164 anos do Município até o final do mês de maio


Arte: Gibran Carrazzoni / PMSM

Eventos esportivos, exposições e atendimentos de saúde estarão disponíveis à população

O aniversário Município pode já ter passado, mas a Prefeitura organizou a programação do Viva Santa Maria com atrações para toda a população até o final do mês de maio. Neste final de semana estão previstos dois eventos esportivos. 

Um deles é a Taça Santa Maria de Voleibol, promovida pelo Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel). O torneio no Centro Desportivo Municipal (CDM), neste sábado (21), das 13h às 20h, e neste domingo (22), das 10h às 19h.

Ainda no domingo, a partir das 8h30min, será realizada a Corrida do Coração Sicredi, promovida pelo Sesc Santa Maria e pelo Sicredi Região Centro RS/MG, em homenagem aos 164 anos do município. O evento tem apoio da Prefeitura.

PRÓXIMOS DIAS
O Viva Santa Maria terá na próxima quarta-feira (25), o Prêmio Méritos Industriais 2022, promovido pela Associação Indústria em Movimento (Assim), e com apoio da Prefeitura, da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) e do Sistema S. O Prêmio Méritos Industriais 2022 é em celebração ao Dia da Indústria, e começa às 17h, no Itaimbé Palace Hotel.

Já para o dia 28 de maio, o Executivo Municipal organiza duas ações: a Pet Terapia e o Sorria Santa Maria. A equipe da Pet Terapia, também conhecida como Terapia Assistida por Animais (TAA), vai estar das 9h às 11h, no Lar das Vovozinhas. E o projeto Sorria Santa Maria, será retomado no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a partir das 8h. O Sorria Santa Maria começou em 2017 para ampliar o acesso da população santa-mariense a serviços odontológicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

ARTES PLÁSTICAS
Além destas atrações, o cronograma do aniversário de 164 de Santa Maria também conta com exposições especiais, organizadas pelo Museu de Arte de Santa Maria (Masm). Na Sala Jeanine Viero, que fica no Masm, ocorre a mostra “Premiados no Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria 2022”, até 31 de maio. A visitação é das 8h às 16h, com entrada franca. Ainda no museu, a Sala Iberê Camargo exibe a “Exposição Brasil Carnaval”, do artista Olimar de Oliveira, também até 31 de maio, com visitação gratuita, das 8h às 16h.

Outro espaço do Masm, mas com área fora do museu é a Sala Monet Plaza Arte, que está com a exposição “Linhas, fios e fluxos: O tempo”, do artista Evandro Caldeira. A visitação é gratuita, das 10h às 21h, no Monet Plaza Shopping (Avenida Fernando Ferrari, 1.483). A mostra fica disponível até 28 de maio.

CIRCUITO PEDAL E CULTURA DE SANTA MARIA
Evento que combina esporte e cultura, o 2º Circuito Pedal e Cultura de Santa Maria também integra o cronograma de atividades do aniversário do Município. Os ciclistas inscritos têm até 12 de junho para completar o desafio, que ocorre em quatro categorias: Iniciante, Intermediário, Avançado e Handbike (para pessoas com deficiência). 

O objetivo é que os ciclistas percorram e fotografem o maior número de locais mapeados que conseguirem. O circuito possui 47 pontos, ao todo. A categoria Iniciante envolve 12 locais, a Intermediário tem 15, a Avançado possui 20 e a Handbike conta com 10. O intuito da competição é desafiar os ciclistas a conhecerem as belezas culturais de Santa Maria e região, nos contextos cultural, arquitetônico e artístico.

Saiba mais sobre a programação do Viva Santa Maria 2022 aqui.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Arte: Gibran Carrazzoni / PMSM
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial