Inicial > Notícias > Prefeitura promove evento alusivo ao Dia...

Notícias

19/05/2022 19/05/2022 16h25m

Prefeitura promove evento alusivo ao Dia de Combate ao Abuso Contra Crianças e Adolescentes


Imagem: Divulgação / PMSM

Das 8h30min às 16h30min, equipes do Executivo Municipal estarão na Praça Saldanha Marinho para conversar sobre o tema com a população

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, promove, nesta sexta-feira (20), das 8h30min às 16h30min, um evento alusivo à Campanha do dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, na Praça Saldanha Marinho. Equipes da pasta municipal, do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) e conselheiros tutelares vão passar orientações à população a respeito do tema, bem como informações da rede de atendimento no Município.

“Este evento ocorreria na quarta-feira, dia 18 de maio, mas, devido ao alerta de tempestade emitido pela Defesa Civil, optamos por adiar para esta sexta-feira, dia 20. A iniciativa chama a atenção para o tema, que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, e para não deixar o debate passar em branco. Também serão dadas orientações sobre como auxiliar esse público e sobre quais setores da Prefeitura e órgãos que podem ajudar com essas questões”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves. 

Além da entrega de panfletos e bate-papo com a comunidade, às 15h ocorre uma apresentação da Banda da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EsFAS/SM), da Brigada Militar. O evento também conta com o apoio do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Mais informações podem ser obtidas com a equipe do Creas pelo telefone (55) 3921-7282.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Imagens: Divulgação / PMSM
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial