Notícias

28/11/2021

Fiscalização Municipal Integrada vistoria 30 locais durante o fim de semana em Santa Maria


Equipe atuou no acompanhamento e na orientações sobre os protocolos vigentes na pandemia, bem como de outras regras relacionadas ao funcionamento de estabelecimentos comerciais

A equipe da Fiscalização Municipal Integrada vistoriou 30 locais entre a noite de sexta-feira (26) e a madrugada deste domingo (28). Entre os locais visitados pela equipe estão restaurantes, bares, distribuidoras de bebidas, casas noturnas e espaços públicos. A força-tarefa atuou no acompanhamento e na orientação sobre os protocolos vigentes na pandemia, a exemplo do uso de máscara e da exigência do comprovante de vacinação, bem como de outras regras relacionadas ao funcionamento de estabelecimentos comerciais. 

Em uma das vistorias, na Avenida Borges de Medeiros, os funcionários de uma distribuidora fecharam as portas do local quando a equipe de fiscalização se aproximou. Um relatório sobre a situação será feito ao longo da semana para ser utilizado em um eventual processo de cassação de alvará.

Além disso, foram visitados dois supermercados para orientação de regras de funcionamento durante a Black Friday. Denúncias de perturbação de serviço público estiveram entre os atendimentos. Porém, nenhuma se confirmou. 

A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria Extraordinária de Licenciamento e Desburocratização. Eles foram treinados, têm domínio da legislação sanitária e dos decretos em vigor. Diariamente, estão nas ruas e avenidas da cidade realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento dos decretos executivos municipais e estaduais. 

Para garantir o cumprimento das medidas de segurança e o cumprimento das regras vigentes, as ações de fiscalização seguem diariamente. Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp).

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291) 
Imagem: Gibran Carrazzoni / Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial