Inicial > Notícias > Prefeito Jorge Pozzobom é um dos...

Notícias

19/10/2021 19/10/2021 17h18m

Prefeito Jorge Pozzobom é um dos homenageados na cerimônia de 50 anos da Base Aérea de Santa Maria


Solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira (19), nas dependências da Basm, no Bairro Camobi

A Prefeitura participou, nesta terça-feira (19), da cerimônia de comemoração dos 50 anos da Base Aérea de Santa Maria (Basm). O prefeito Jorge Pozzobom foi homenageado, ao lado de outras autoridades civis e militares, com uma placa alusiva à data. O Executivo Municipal também foi representado, na ocasião, pelo vice-prefeito Rodrigo Decimo, pelo secretário de Licenciamento e Desburocratização, Ewerton Falk, pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana, e pela secretária de Educação, Lúcia Madruga. 

“O desenvolvimento de Santa Maria tem íntima ligação com o Exército Brasileiro, por meio da 3ª Divisão de Exército, e com a Aeronáutica, por meio da nossa Base Aérea, que completa meio século de história neste ano. É um orgulho para Santa Maria contar com a Base Aérea, que tanto nos tem auxiliado em momentos difíceis e, também, de conquistas. Sem dúvida, a Base Aérea é uma das portas de entrada de Santa Maria, abrindo a nossa cidade para o restante do Brasil e para o mundo”, afirmou Pozzobom. 

Além do prefeito, foram homenageados o arcebispo emérito de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert, o presidente da Câmara de Vereadores, João Ricardo Vargas, o comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, o general de brigada Marcelo Carvalho Ribeiro, o delegado regional da Polícia Federal, Leonei Marui Moura de Almeida, o vice-reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Luciano Schuch, o advogado da União, Rodrigo Leal Rospa, e o delegado regional da Polícia Civil, Sandro Meinerz. Outras autoridades civis e militares prestigiaram a ocasião, como o secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, o tenente-brigadeiro do ar José Augusto Crepaldi Affonso, integrante do alto-comando da Força Aérea Brasileira.  

A solenidade contou ainda com a entrega da Medalha Militar para 13 integrantes da Aeronáutica que atuam em Santa Maria. A condecoração serve para recompensar bons serviços prestados por oficiais e praças nas Forças Armadas. Ex-comandantes da Base Aérea também foram homenageados. Entre eles, estava o primeiro comandante do local, o tenente-brigadeiro do ar Cherubim Rosa Filho. O trabalho realizado por ele foi reconhecido no pronunciamento do atual comandante, o coronel aviador Wilson Paulo Corrêa Marques, que foi o responsável por ressaltar momentos históricos da Basm. 

Após o término da cerimônia, os convidados foram direcionados para o auditório da Base Aérea, onde ocorreu o lançamento de um vídeo e um livro relativos aos 50 anos. A Base Aérea de Santa Maria foi inaugurada em 15 de outubro de 1971 e está localizada no Bairro Camobi, na zona leste do Município.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291) 
Fotos: Alex Caceres (Prefeitura) e Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial