Notícias

17/09/2021 21/09/2021 18h18m

Educação Fiscal Santa Maria compartilhando experiências em conferência Nacional


Educação Fiscal Santa Mria participa da Conferência regional do Governo do Estado e Receita Federal discute incentivo aos fundos de direitos.

No dia 17 de setembro, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), a Receita Federal do Brasil na 5ª Região Fiscal (BA e SE) e o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CECA-BA), promoveram a conferência regional de incentivo aos fundos de direitos: criação, regularização e boas práticas. O encontro aconteceu de forma virtual e contou com a participação de profissionais especialistas e atores do setor público que atuam na área.

O evento teve como objetivo, promover um espaço virtual de compartilhamento de informações e de trocas de ideias sobre os fundos de direitos, apresentado com o propósito de orientar sobre a captação de recursos do imposto de renda para os fundos; apresentar boas práticas de outros fundos de direitos no Brasil; transparência e divulgação; ajudar as prefeituras na criação e regularização.

O Programa de Educação Fiscal de Santa Maria compartilhou as ações realizadas na campanha "Imposto Solidário" que contribui com o aumento da destinação do Imposto de Renda, com o apoio dos parceiros Receita Federal do Brasil; Delegacia da Fazenda Estadual; 8ª Coordenadoria Regional de Educação; Câmara Municipal de Vereadores e Espaço Contábil SM.

Marlon Caldas, Delegado da Receita Federal de Aracaju, destacou em sua apresentação a importância do Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria e evidenciou a estruturação do site, destinação dos recursos, transparência, assim como os projetos focados na destinação do imposto de renda. Comentando também, a transparência das informações contidas na página e a possibilidade do feedback aos contribuintes. 

Agradecemos o convite para a participação do evento e por todo o carinho e reconhecimento com o trabalho desenvolvido pelo Programa de Educação Fiscal de Santa Maria.

LIVE 16/09 - CONFERÊNCIA REGIONAL DE INCENTIVO AOS FUNDOS DE DIREITO - CRIAÇÃO REGULARIZAÇÃO E BOAS PRÁTICAS

LIVE 17/09 - CONFERÊNCIA REGIONAL DE INCENTIVO AOS FUNDOS DE DIREITO com a participação da Educação Fiscal de santa Maria. 

 

 

Texto: Yasmin Matos - Estagiária de Publicidade e Propaganda UFSM

Imagem:  Nathália Velasques - Estagiária de Publicidade e Propaganda UFSM

Coordenação: Adriana Aires - Coordenadora Adjunta

Revisão de texto: Roselaine de Oliveira - Professora

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial