Notícias

17/09/2021 21/09/2021 17h21m

Projeto A Sala de Aula na Palma da Mão segue com suas atividades


O Projeto A Sala de Aula na Palma da Mão segue construindo conhecimento e valorizando as atividades que contemplem atitudes cidadãs. 

 

Ontem, quinta-feira (16), ocorreu mais uma entrega de celulares para os estudantes da EMEF Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, dando continuidade ao projeto A Sala de Aula na Palma da Mão, que é uma iniciativa da Prefeitura de Santa Maria, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Finanças, com execução do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) e do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTEM/SM), contando com o apoio da Receita Federal do Brasil.

O Projeto Sala de Aula na Palma da Mão tem por objetivo implementar o acesso à informação, construção do conhecimento e valorização das atividades que contemplem atitudes cidadãs e disseminação de ações de educação fiscal por estudantes e professores.

A seleção dos estudantes contemplados acontece por meio de indicação da equipe de professores da escola, e os alunos receberam formação por meio de uma oficina para que realizem o cadastramento nos Programas de Incentivo à Emissão de Notas Fiscais: Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha, tornando-se disseminadores de Educação Fiscal na comunidade em que estão inseridos, justificando a aquisição do equipamento para estudo e pesquisa. Na EMEF Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foram entregues nove (09) aparelhos celulares, que beneficiarão 22 estudantes, incentivando e valorizando o interesse pelo conhecimento.

 

A entrega ocorreu nas dependências de cada escola, com a presença da direção, dos professores e dos responsáveis pelos estudantes, de acordo com os protocolos de distanciamento exigidos pela Secretaria da Saúde para conter o avanço do Coronavírus.

 

 

 

 

Texto: Nathália Velasques - Estagiária de Publicidade e Propaganda UFSM

Imagem: Yasmin Matos - Estagiária de Publicidade e Propaganda UFSM

Coordenação: Adriana Aires - Coordenadora Adjunta

Revisão de texto: Roselaine de Oliveira - Professora

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial