Inicial > Notícias > Equipes da Defesa Civil seguem com...

Notícias

17/09/2021

Equipes da Defesa Civil seguem com iniciativas de entrega de telhas para moradores de bairros


Mutirão, que seguirá nesta sexta-feira (17), está sendo realizado principalmente no Bairro Tancredo Neves

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Defesa Civil, segue atendendo ocorrências decorrentes da chuva e do vento registrados na última semana. Nesta quinta-feira (16), equipes da Defesa Civil, com o apoio da secretaria de Esporte e Lazer, deram continuidade ao trabalho de entrega de telhas de amianto. Foram distribuídas 310 unidades para 27 residências no Bairro Tancredo Neves, beneficiando mais de 110 pessoas. Nesta sexta-feira (17), serão entregues mais telhas aos moradores de outros bairros de Santa Maria. 

A Defesa Civil contabiliza mais de 180 casas com telhados danificados pelos últimos temporais. Para ajudar as famílias, o Executivo Municipal fez uma compra emergencial de mil telhas para poder atender os casos mais urgentes, com foco nas famílias mais vulneráveis. As entregas iniciaram ainda no sábado (11), com a distribuição de 120 telhas. A ajuda beneficiou cinco moradores do Bairro Cerrito, três no Bairro Lorenzi, dois no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, e um morador do Bairro Pinheiro Machado. Já na tarde de terça-feira (14), as equipes distribuíram 104 unidades de telhas para sete famílias dos bairros João Goulart, Patronato, Diácono João Luiz Pozzobon, Passo D’Areia e Tancredo Neves. No total, Entre as ações já realizadas, a Defesa Civil já entregou um total de 534 unidades de telhas.

Solidariedade

Para ajudar as famílias atingidas pela chuva e pelo vento registradas desde a última semana, a Defesa Civil precisa de doações e conta com a ajuda da comunidade. Há necessidade de colchões, roupas de cama, roupas de todos os tamanhos para crianças e kits de higiene e limpeza. As doações podem ser entregues direto no Centro Desportivo Municipal (CDM), na Rua Appel, 795.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial