Notícias

16/09/2021 16/09/2021 17h57m

Prefeitura de Santa Maria microchipa mais quatro cavalos em ação realizada no Bairro Tancredo Neves


João Vilnei (Mtb 18.086)

Com a tecnologia, é possível identificar quem é o proprietário do animal, bem como contato e endereço do dono. A inovação estimula a posse responsável 

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, microchipou mais quatro equinos em ação realizada nesta quinta-feira (16), na Praça Petrônio Cabral, no Bairro Tancredo Neves. De acordo com a Superintendência de Bem-Estar Animal, desde 2019, cerca de 200 equinos já foram microchipados no Município. 

“Embora ainda tenhamos que ir até os carroceiros e os convidar a comparecer nos pontos de microchipagem, a avaliação do trabalho de hoje (quinta-feira) é positiva. Agora, vamos escolher outros locais que tenham uma população maior de carroceiros para ficarmos cada vez mais próximos deles”, afirma o superintendente de Bem-Estar Animal da Prefeitura, Alexandre Caetano. 

A microchipagem de equinos incentiva a posse responsável dos cavalos. Através da tecnologia, é possível, com a utilização de um aparelho leitor, identificar quem é o proprietário do animal, bem como contato e endereço do dono. A inovação auxilia em eventuais ocorrências de furto ou acidentes que envolvem algum equino, por exemplo. As ações têm o apoio das secretarias de Mobilidade Urbana e de Desenvolvimento Social.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)

Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial