Inicial > Notícias > Prefeitura recebe cinco inscrições de comerciantes...

Notícias

16/09/2021

Prefeitura recebe cinco inscrições de comerciantes para o Conselho Gestor do Shopping Independência


Gibran Carrazzoni / Prefeitura

Nomes concorrerão a três vagas para comerciantes no conselho, que também possui representantes do Executivo Municipal e da empresa concessionária 

A Prefeitura de Santa Maria recebeu, ao longo desta quinta-feira (16), interessados em participar do Conselho Gestor do Shopping Independência, localizado na Praça Saldanha Marinho. Ao todo, foram cinco inscritos. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo divulga, nesta sexta-feira (17), o edital com a homologação dos nomes para a eleição, que ocorrerá em 24 de setembro de 2021. Cópias do documento serão fixadas nas dependências do Shopping Independência. 

O Conselho Gestor do Shopping Independência tem nove integrantes: três comerciantes populares (divididos entre um ambulante, um artesão e um camelô), três representantes da Prefeitura e três da empresa concessionária, a CPC Administradora. As cadeiras da Prefeitura e da empresa são preenchidas por indicação. Para ter a inscrição homologada e disputar as vagas, os comerciantes não podem ter processo administrativo aberto contra si nem ter sofrido qualquer tipo de aviso verbal, advertência e notificação no prazo inferior a 180 dias.

O período de campanha, que é interno, ou seja, pode ocorrer somente dentro do prédio, está compreendido entre os dias 21 e 22 de setembro, durante o horário de funcionamento do Shopping Independência, das 9h às 19h. Podem votar o detentor do direito de permissão do uso do espaço (da banca) e, na ausência do titular, o auxiliar que estiver devidamente inscrito junto à empresa administradora. Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, são 208 detentores de bancas aptos a votar. 

A votação do dia 24 será das 9h às 18h, no terceiro andar do Shopping Independência. A apuração dos votos ocorrerá no mesmo dia. A posse é imediata.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Imagem: Gibran Carrazzoni / Prefeitura

Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial