Notícias

14/09/2021 21/09/2021 17h21m

Resultado final da Olimpíada Educação Fiscal e Mangahigh


CARD SITE

Resultado final da Olimpíada Educação Fiscal e Mangahigh

Atividades tiveram início no dia 1° de julho e foram até 30 de agosto de 2021.

A Olimpíada Educação Fiscal e Mangahigh é promovida pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, em parceria com a Mangahigh e com apoio da equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTEM), por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), que é desenvolvido pelas Secretarias de Educação e de Finanças, e conta com o apoio da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Santa Maria.
As atividades ocorreram do dia 1° de julho até o dia 30 de agosto de 2021, contemplando as
seguintes modalidades:

- Atividades matemáticas na Plataforma Mangahigh
- Paródia sobre Educação Fiscal e/ou conceitos matemáticos
- Atividades Matemágica
- Desenho incluindo Matemática e Educação Fiscal


Com o objetivo de facilitar o aprendizado das relações matemáticas, descobrir e valorizar novos talentos., incentivar o desenvolvimento cultural e a busca de novas linguagens, transmitir conhecimentos aos estudantes sobre a função socioeconômica do tributo e acompanhar a aplicação dos recursos postos à disposição da Administração Pública,
tornando os estudantes capazes de expressar uma opinião crítica. A Olimpíada Educação Fiscal encerra suas atividades com êxito, com 30 escolas participantes e 7 contempladas.

Os alunos classificados em 1° lugar em cada uma das 9 categorias, irão ganhar 1 PlayStation 4 e os professores responsáveis pelas atividades dos estudantes vencedores, em cada uma das categorias, serão premiados com 01 (um) cartão de memória e 01 (um) pendrive.

A solenidade de entrega da premiação para os estudantes ocorreu na segunda-feira 13/09 na EMEF Vicente Farencena e, na sequência, a premiação se estendeu para os estudantes das seguintes escolas também contempladas: EMEF Miguel Beltrame, EMEF Hylda Vasconcellos, EMEF Perpétuo Socorro, EMEF Martinho Lutero, EMEF Pinheiro Machado e EMEF João da Maia Braga.

 

 

 

 

 

Texto: Yasmin Matos - Estagiária de Publicidade e Propaganda UFSM
Imagem: Nathalia Velasques - Estagiária de Publicidade e Propaganda UFSM
Coordenação: Adriana Aires - Coordenadora Adjunta
Revisão de texto: Roselaine de Oliveira - Professora

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial