Inicial > Notícias > Força-tarefa da Prefeitura segue atendendo ocorrências...

Notícias

13/09/2021

Força-tarefa da Prefeitura segue atendendo ocorrências da chuva por meio de registros do Ciosp


Para ajudar famílias atingidas, doações de colchões, roupas de cama, roupas para crianças e kits de higiene e limpeza podem ser entregues no CDM

Uma reunião emergencial realizada na manhã desta segunda-feira (13), no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp), definiu estratégias para atender as ocorrências devido à chuva e ao vento. Os chamados estão sendo concentrados no Ciosp e encaminhados para o atendimento das equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) e Corpo de Bombeiros, tendo como apoio a Chefia de Gabinete do Prefeito e as secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, de Meio Ambiente, de Desenvolvimento Social e de Esporte e Lazer.

A Defesa Civil, até o início da tarde desta segunda-feira, já distribuiu 590 metros de lonas, além de fazer a entrega de nove cestas básicas e realizar vistorias em residências que necessitam de telhas. A entrega de telhas será feita assim que o atendimento às ocorrências mais urgentes for normalizado. 

Ainda, na manhã desta segunda-feira, o nível no Rio Vacacaí Mirim estava 3,8 metros acima do nível. No Balneário Passo do Verde, 50 famílias seguem desabrigadas em decorrência do temporal da última semana. Todas estão alojadas nas casas de parentes. Conforme a Defesa Civil, o nível do rio pode aumentar com a chuva que voltou a cair. Como consequência, o número de desabrigados pode ser maior. No sábado (11), o nível estava 4,8 metros acima do normal. O local segue sendo monitorado.

Para ajudar as famílias atingidas pela chuva e pelo vento registradas desde a última semana, a Defesa Civil precisa de doações e conta com a ajuda da comunidade. Há necessidade de colchões, roupas de cama, roupas de todos os tamanhos para crianças e kits de higiene e limpeza. As doações podem ser entregues direto no Centro Desportivo Municipal (CDM), na Rua Appel, 795.

CENTRO INTEGRADO DE OPERAÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA (CIOSP)
– 153
– (55) 99217-8122 (Whatsapp)
– (55) 99167-4728 (Whatsapp)
– (55) 99167-8452 (Whatsapp)
– Para agilizar o atendimento das solicitações, é importante que sejam enviadas imagens das ocorrências nos números de Whatsapp. As fotos facilitam o trabalho das equipes do Ciosp e, assim, é possível que seja mais precisa a verificação da situação e encaminhamento do atendimento.

DEFESA CIVIL MUNICIPAL
– (55) 3222-5192
– (55) 99110-7940 (Whatsapp)

BOMBEIROS 
– 193

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086) e Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial