Inicial > Notícias > Campanha de Vacinação contra a Covid-19...

Notícias

28/07/2021 28/07/2021 16h44m

Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria atinge adolescentes com comorbidade


Pessoas de 32 anos ou mais serão contempladas nesta quinta-feira (29), com uma das ações ocorrendo em horário estendido

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Saúde, realizou seis ações de vacinação contra a Covid-19 ao longo desta quarta-feira (28). As iniciativas foram voltadas para a aplicação de primeiras e segundas doses do imunizante. A movimentação nas unidades de saúde e demais espaços foi constante durante todo o dia. 

Entre as ações, um novo público passou a ser atingido, que é o dos adolescentes com comorbidade. Ato todo, 584 jovens compareceram a um dos locais de vacinação para receber a primeira dose da vacina. A previsão é de que uma nova iniciativa voltada para esses adolescentes ocorra na próxima semana, também mediante agendamento.

Além disso, a quarta-feira contou com a aplicação de segundas doses para trabalhadores industriais, pessoas com comorbidade, moradores do distrito de Arroio Grande e para quem estava com a vacina Oxford em atraso.

Nova faixa etária

Pessoas com 32 anos ou mais serão vacinadas em ação nesta quinta-feira (29). No total, estarão disponíveis 5,5 mil doses distribuídas em sete locais. O destaque fica por conta do drive-thru no campus de Camobi da UFSM. No local, haverá turno estendido, das 8h às 16h ou até durarem os estoques. 

:: CONFIRA AQUI A AGENDA DE VACINAÇÃO :: 

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial