Notícias

01/06/2021

VacinArte na manhã desta terça-feira (1º) encerrou programação do Viva Santa Maria 2021


Foto: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470)

Intervenções artísticas durante a vacinação foram as últimas atrações do cronograma de aniversário do Município

O Viva Santa Maria 2021 trouxe o tema #CelebreComCuidado e comemorou os 163 anos do Município. Durante todo o mês de maio, uma programação elaborada, que contou com exposição fotográfica, lives, incentivo à leitura, o 1º Circuito Pedal e Cultura e outras atrações, encantou aos santa-marienses. E, para o encerramento do cronograma, já em junho, nesta terça-feira (1º), a Secretaria de Cultura preparou ações do VacinArte.

A secretária de Cultura, Rose Carneiro, acredita que levar artistas aos locais de vacinação é muito além de entreter quem espera na fila, pois vê o momento como uma troca de carinho entre quem faz arte e o público. Por isso, as intervenções artísticas nos pontos de imunização devem continuar nas próximas etapas para reforçar o momento de alegria a quem recebe a vacina.

“A vacinação foi e é muito esperada. Para muitos, tem se tornado um momento emocionante. Somar a esse momento a arte por meio da música e das intervenções artísticas nos emociona. É a celebração da vida. E uma grande parceria com a Orquestra Sinfônica de Santa Maria e com os artistas locais”, reforça Rose.

Nesta terça-feira, quem foi até o Clube Recreativo Dores pôde acompanhar a apresentação musical de Renato Mirahil em um oferecimento de Decorando Bem by Emesul. Já quem foi até a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para se imunizar pôde assistir aos músicos Marina Montero, Lara Montero e Darwin Côrrea. No Shopping Praça Nova, a intervenção artística ficou a cargo do duo de violinos de Regina Guerra e Vivian Reis e do palhaço Katupiry. 

O Viva Santa Maria 2021 teve promoção da Prefeitura de Santa Maria, com apoio de Decorando Bem by Emesul, e patrocínio de Construtora Jobim, Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Novas Façanhas.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial