Notícias

01/06/2021 01/06/2021 17h09m

Prefeitura anuncia ranking dos melhores colocados no 1º Circuito Pedal e Cultura de Santa Maria


Foto: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470)/Arquivo

Evento ocorreu em maio e integrou a programação de aniversário do Município

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, divulgou nesta terça-feira (1º) o ranking dos melhores colocados nas quatro categorias do 1º Circuito Pedal e Cultura Santa Maria. Os cinco primeiros colocados em cada modalidade (veja lista abaixo) vão receber brindes, e todos os 400 inscritos recebem medalha de participação. O evento fez parte da programação do Viva Santa Maria 2021, que celebrou os 163 anos do Município ao longo do mês de maio.

O ranking de classificação está disponível no site do evento e informa o número das placas, a quantidade de pontos visitados e de quilômetros percorridos – a quilometragem foi utilizada para desempate. Os melhores colocados na modalidade avançado percorreram, no masculino, 536.39 km, e no feminino, 535.93 km.

A partir desta terça-feira, os concorrentes podem ir ao mesmo estabelecimento em que retiraram a plaquinha com o número de participação para a retirada da medalha. No caso dos melhores colocados, também podem fazer a retirada do brinde.

O secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, comemora o sucesso do evento e conta sobre o retorno positivo recebido não só de desportistas, mas também de estabelecimentos comerciais especializados em ciclismo e de outros segmentos. Ele cita um armazém no Vale dos Panos, no distrito de Palma, em que a proprietária comemorou muito o movimento nesses dias de evento.

“O pessoal deu um retorno muito bom, muito positivo sobre o Circuito Pedal e os moldes dele. Já estamos nos organizando para fazer outro no segundo semestre. E os retornos positivos vieram de todos os lados, dos ciclistas, das lojas especializadas em ciclismo e até dos estabelecimentos que ficavam nos itinerários entre um ponto de visitação e outro. E é isso, o pedal vai além do exercício, move e aquece a economia também”, ressalta Gilvan.

O tema do Viva Santa Maria 2021 foi #CelebreComCuidado em alusão aos protocolos de saúde e segurança devido à pandemia de Covid-19. Assim, o Circuito Pedal e Cultura foi pensado para que as pessoas pudessem se movimentar e cuidar da saúde física e mental neste momento delicado que vivemos. 

O 1º Circuito Pedal e Cultura de Santa Maria foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, integrando a programação do Viva Santa Maria 2021. O evento teve apoio de Associação Santa-Mariense Paradesportiva (Assampar), Solução Visual, Valen Bikes, Fort Bike Shop, Ciclomar Bike Shop, Pro Elite, Go Fit, Windfit, Ciclomoto, Ciclovia, Fam Bikes, Bike Garden, Baita Beca, Bikessul e Benvenutti Bikes.

OS CINCO PRIMEIROS COLOCADOS
INICIANTE - MASCULINO

1º - Cristovão de Lima Teixeira 
2º - Rafael Gularte Pereira
3º - Paulo Darci Lannes Pereira
4º - Jonas Caléu
5º - Neimar Roso

INTERMEDIÁRIO - MASCULINO
1º - Matheus Lech 
2º - Claudio Schott Finger
3º - Geovane Tormes Machado 
4º - Joao Roque Corazza Martins
5º - Leonardo Hautrive Medeiros

AVANÇADO - MASCULINO
1º - Mauro Bordin Feltrin
2º - Jeferson Michel Halberstadt
3º - Juan Fernandes Barcelos
4º - Dieison Garcia do Nascimento
5º - Luciano Silveira Rodrigues

INICIANTE - FEMININO
1º - Fernanda Zanon
2º - Jéssica Rodrigues Szuzevski
3º - Luciane Lanção
4º - Keila clarinda moises
5º - Bianca Pereira Medina

INTERMEDIÁRIO - FEMININO
1º - Margareth Karsten Kirinus
2º - Anichely Parodi Taschetto
3º - Claudia Marisa Mendes Finger
4º - Alexandra Severo
5º - Regina Rengel de Araujo

AVANÇADO - FEMININO
1º - Cleusa Aparecida de Christo Scheffer
2º - Isis Crema
3º - Melania Casarin
4º - Rozeli Kunrath Bellinaso
5º - Jovana Mezzomo Zemolin

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470)/Arquivo
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial