Notícias

14/05/2021 14/05/2021 17h12m

Lives com shows do Viva Santa Maria 2021 para celebrar os 163 anos do Município começam nesta sexta


Arte: Gibran Carrazzoni/Prefeitura

Viva a Música terá quatro noites de apresentações virtuais pelas redes sociais da Prefeitura

A Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e de Esporte e Lazer, preparou uma programação exclusiva para o Viva Santa Maria 2021, que comemora os 163 anos do Município. E o Viva a Música, com shows especiais, começa nesta sexta-feira (14) e vai até segunda-feira (17), dia do aniversário da cidade. As lives são sempre a partir das 20h, diretamente do palco do Theatro Treze de Maio, e serão transmitidas pelo Youtube e Facebook da Prefeitura.

A primeira apresentação, nesta sexta-feira, será Memórias de uma Diva: Deborah Rosa nas vozes de Daiane Diniz, Tiane Tambara e Gisele Guimarães com Fabiano Ribeiro no violão. Uma homenagem à cantora santa-mariense de voz potente, sorriso largo e risada marcante, que faleceu precocemente em março deste ano. Confira o cronograma completo do Viva a Música abaixo.

Esta edição do Viva Santa Maria tem o tema #CelebreComCuidado, que reforça que todos aproveitem o cronograma de atividades do mês sem esquecer os protocolos de saúde e segurança. Levar riso e alegria é uma forma de cuidado, por isso, o Viva Santa Maria também conta com atrações do VacinArte, que são intervenções artísticas nos pontos de imunização contra a Covid-19 (veja abaixo).

Além disso, outra forma de cuidar é promover bem-estar e dignidade às pessoas, e, neste sábado (15), a Prefeitura de Santa Maria lança a Campanha do Agasalho em um drive-thru na Basílica da Medianeira. A arrecadação de roupas e cobertores ocorre até o dia 31 de julho. 

Ainda pelo aniversário do Município, serão muitas outras atrações até o final do mês. Como o 1º Circuito Pedal e Cultura, que já encerrou as inscrições, mas tem prazo para os ciclistas cumprirem os desafios deste sábado (15) até o dia 30 de maio. Saiba mais sobre o evento esportivo no site da Prefeitura.

O Viva Santa Maria 2021 tem promoção da Prefeitura de Santa Maria com apoio da Emesul Decorando Bem, e patrocínio de Construtora Jobim, Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Novas Façanhas.

PROGRAMAÇÃO
VIVA A MÚSICA

– Desta sexta (14) a segunda-feira (17), uma série de atrações artísticas para todas as idades serão transmitidas do Theatro Treze de Maio, pelo Youtube e Facebook da Prefeitura. Também ocorrem apresentação de vídeos feitos especialmente para a programação. Confira os shows:

Sexta-feira (14), às 20h
Memórias de uma Diva: Deborah Rosa nas vozes de Daiane Diniz, Tiane Tambara e Gisele Guimarães com Fabiano Ribeiro no violão

Sábado (15), às 20h
Enredo que dá Samba, com 7 agremiações carnavalescas de Santa Maria

Domingo (16), às 20h
Mesa de Bar com Gabe Almeida, Marcelo Massário e Renato Mirailh

Segunda-feira (17), às 20h
A Sbornia Kontr’Atacka, com Hique Gomez

VACINARTE
– Levar carinho e alegria também é uma forma de cuidar. Assim, o VacinArte tem como propósito promover intervenções artísticas aos pontos de imunização. Confira a agenda:

Sábado (15)
– Das 8h às 10h:
 Duo de Trompete com Marcos Xavier e Guilherme Guadagnin e intervenção com o palhaço Katupiry, no drive-thru do Shopping Praça Nova
– Das 8h às 10h: Apresentação musical de Gabriel Optiz, no Clube Dores, em um oferecimento da Decorando Bem by Emesul

CAMPANHA DO AGASALHO
– O lançamento da campanha ocorre neste sábado (15), das 10h às 14h, em frente à Basílica Nossa Senhora Medianeira, com um drive-thru de doações. Na ocasião, o público poderá conferir apresentações da Banda do Exército Brasileiro e o “Bateraço” com os músicos Rafael Ecke Bisogno, Pedro Monti, Matheus Alves Shuch, Thiago Waechter Maciel e Rodrigo Cunha Pires. As arrecadações de roupas e cobertores ocorrem até 31 de julho. Confira aqui os pontos de coletas e mais informações da campanha.

1º CIRCUITO PEDAL E CULTURA
– O evento busca realizar uma ação esportiva, adequada ao momento atual, e que estimule o exercício físico, a integração dos ciclistas, e que valorize pontos de cultura da cidade. O prazo para cumprir os desafios é deste sábado (15) a 30 de maio. As inscrições já estão encerradas, pois todas as 400 vagas disponibilizadas foram preenchidas

VIVA OS LIVROS
– De 10 a 29 de maio, 13 livrarias da cidade participam da ação que busca incentivar a leitura e valorizar o trabalho das lojas especializadas do Município.

CAMINHOS DA CIDADE FERROVIÁRIA
– Exposição de 40 fotos antigas da cidade, que foram colocadas nos canteiros centrais das duas primeiras quadras da Avenida Rio Branco. Por meio do Arquivo Histórico Municipal, da Fundação Eny e da Casa Museu Edmundo Cardoso, foi feito um resgate de fotos antigas da cidade. A exposição fica no local até o final do mês de maio e é uma viagem no tempo e na memória da cidade

ARTE MURAL 
– Lançamento do edital Arte Mural Perau: uma parceria entre as Prefeituras de Santa Maria e de Itaara para revitalizar a via que conecta as duas cidades

– Lançamento do vídeo Arte Mural Parque Itaimbé: o vídeo mostra o resultado final do trabalho Arte Mural Parque Itaimbé, que foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc e envolveu vários artistas de Santa Maria, que coloriram com sua arte o Parque Itaimbé

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Arte: Gibran Carrazzoni/Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial