Notícias

06/05/2021 11/05/2021 17h04m

Estrada do Perau terá outro bloqueio nesta sexta-feira (7) para continuidade de manutenção e limpeza


Foto: João Vilnei (Mtb: 18.086)

Apenas moradores terão acesso à via. Em caso de chuva, o serviço será adiado

Em continuidade ao cronograma do ReViva Perau, as prefeituras de Santa Maria e de Itaara irão bloquear novamente a Estrada do Perau nesta sexta-feira (7), das 8h às 17h, para seguir com a manutenção e a limpeza do local. Agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) de Santa Maria e a Brigada Militar de Itaara farão o controle de acesso à área, e apenas moradores poderão transitar pela via. Em caso de chuva, o serviço de limpeza e o bloqueio serão adiados e transferidos para outro dia.

O bloqueio é necessário por causa dos maquinários que serão utilizados no serviço, que ocupam muito espaço na via, e por questões de segurança. Os servidores que atuam no trabalho usarão equipamento de proteção individual (EPI).

Esta etapa do ReViva Perau prevê outras ações de manutenção na próxima segunda (10), terça (11) e quarta-feira (12), porém, com bloqueios alternados. Assim, a via ficará boqueada, mas por períodos de 30 minutos, e, depois, terá o trânsito liberado. Nesses dias, também é previsto adiamento do trabalho em caso de chuva.

REVIVA PERAU
Patrimônio histórico de Santa Maria e de Itaara, a Estrada do Perau é uma via que conecta as duas cidades por um caminho em meio à natureza e a belas paisagens. Para revitalizar a via, as prefeituras de Santa Maria e de Itaara fecharam parceria para limpeza e manutenção da estrada e de seu entorno, além dos três mirantes ao longo do percurso. 

Ainda pela ação ReViva Perau, será lançando um edital cultural com foco em definir artistas que pintarão murais nos mirantes da estrada. O ReViva Perau integra a programação do Viva Santa Maria 2021.

As secretarias de Santa Maria envolvidas no projeto são as seguintes: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação; Cultura; Desenvolvimento Rural; Infraestrutura e Serviços Públicos; Esporte; Mobilidade Urbana e Meio Ambiente. De Itaara, são estas: Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural e Infraestrutura e Serviços. O Setor de Trânsito de Itaara também vai auxiliar nas ações.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial