Notícias

01/05/2021

Fiscalização Municipal Integrada emite duas notificações por descumprimento de Decreto Estadual


Foto: João Vilnei (Mtb: 18.086)

Uma distribuidora de bebidas e um restaurante estavam em funcionamento fora do horário permitido

Na noite de sexta-feira (30) e na madrugada deste sábado (1°), a Prefeitura de Santa Maria, por meio da força-tarefa, regida pela Fiscalização Municipal Integrada, realizou ações pela cidade para se certificar de que os protocolos do Decreto Estadual em vigência estão sendo cumpridos e para coibir o avanço do coronavírus. Os fiscais emitiram duas notificações para estabelecimentos que estavam em funcionamento fora do horário permitido, sendo para uma distribuidora de bebidas, na Avenida Presidente Vargas, e para um restaurante na Rua Floriano Peixoto, próximo à Avenida Medianeira.

Durante as ações da noite, foram realizadas 19 vistorias, sendo 11 de denúncias informadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). A fiscalização atendeu a duas denúncias de aglomeração nas proximidades da Rua David Ribeiro, no Bairro Tomazetti, próximo a um condomínio residencial. Porém, nas duas vezes em que os servidores estiveram no local, as pessoas se dispersaram antes da chegada da força-tarefa. A Fiscalização Municipal Integrada também realizou a dispersão de pessoas na Avenida Roraima, no Bairro Camobi. Outras duas dispersões ocorreram no Bairro Rosário, nas ruas Silva Jardim e Conde de Porto Alegre.

Para garantir o cumprimento das medidas de segurança e o cumprimento dos Decretos Municipais e Estaduais, as ações da força-tarefa seguem diariamente, em três turnos. Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086) 
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial