Inicial > Notícias > Prefeitura recupera sinalização de ruas nos...

Notícias

30/04/2021 30/04/2021 18h18m

Prefeitura recupera sinalização de ruas nos bairros Urlândia, Centro, Nossa Sra. Medianeira e Km 3


Nesta semana, servidores também fizeram a substituição de abrigos de ônibus nos bairros Nova Santa Marta e Divina Providência

Para melhor orientar o trânsito, a Prefeitura de Santa Maria realizou importantes adequações na sinalização vertical e horizontal nos bairros Urlândia, Centro, Nossa Senhora Medianeira e Km 3. Nesta semana, os servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana também fizeram a substituição de abrigos de ônibus. As estruturas recuperadas foram instaladas nos bairros Nova Santa Marta, mais precisamente na Vila Alto da Boa Vista, e Divina Providência.

No Bairro Urlândia, foi revitalizada a sinalização horizontal de “Pare” ao longo da Rua Frederico Ozanan, nos cruzamentos com as ruas Tenente Aviador José Francisco Gontan Ritzen, Valter Abicht e Amadeu Martins Lopes. Ainda na Rua Frederico Ozanan, foram revitalizadas duas elevações transversais. No mesmo bairro, também foi revitalizada a sinalização horizontal de “Pare” na Rua Valter Abicht, esquina com a Rua São Gabriel, e na Rua Valdir C. da Costa com a Rua Amadeu Martins Lopes.

Os servidores concluíram a instalação de um abrigo de ônibus recuperado na Avenida Principal Dois, próximo ao cruzamento com a Rua 19, no Bairro Nova Santa Marta. Em outra frente de serviço, os servidores substituíram um abrigo danificado por outro recuperado na Rua Inspetor Goulart, próximo ao cruzamento com a Rua Paraguassú, no Bairro Divina Providência.

Em trecho da Avenida João Luiz Pozzobon, próximo ao viaduto da BR-158, no sentido Bairro-Centro, no Bairro Km 3, os servidores da Mobilidade Urbana instalaram uma placa de “Permitido estacionar”.

Em outra ação de melhorias, uma placa de “Permanência máxima de 15 minutos” estava danificada e foi substituída por uma nova na Rua do Acampamento, próximo à Rua Pinheiro Machado, no Bairro Centro. Já na Rua Professor Braga, próximo à Rua Pinheiro Machado, foi instalada uma placa de ponto de ônibus. 

Para orientar os motoristas que trafegam pela Avenida Medianeira, no sentido Bairro-Centro, foi colocada uma placa nova de “Permitido retorno” no canteiro central no entroncamento da avenida com a Rua Appel.

Já no último sábado (24), entrou em funcionamento o novo semáforo que fica na Avenida Presidente Vargas com a Rua Conde de Porto Alegre. Para melhor orientar os motoristas, foram instaladas placas indicando semáforo ao longo da avenida, além de ter sido revitalizada a sinalização horizontal de “Pare” na Rua Conde de Porto Alegre, sentido Bairro-Centro. Já na Rua Floriano Peixoto, cruzamento com a Rua Daudt, foi pintada a sinalização de “Pare”.

Pedidos de manutenção de sinalização viária em Santa Maria podem ser feitos por meio dos telefones (55) 3921-7271 e 3921-7148, da Secretaria de Mobilidade Urbana. Os canais estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial