Inicial > Notícias > Inscrições do 43º Concurso Fotográfico e...

Notícias

30/04/2021

Inscrições do 43º Concurso Fotográfico e do 44º Concurso Felippe D’Oliveira encerram-se nesta sexta


Artes: Gibran Carrazzoni/Prefeitura

Competições oferecem R$ 15 mil em premiações aos vencedores com o valor dividido entre as modalidades

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, ressalta que esta sexta-feira (30) é o último dia de inscrições para o 43º Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria e para o 44º Concurso Literário Felippe D’Oliveira. Os dois concursos oferecem R$ 15 mil em premiações aos vencedores de cada competição, e o valor será dividido entre as modalidades.

Conforme a Secretaria de Cultura, até esta quinta-feira (29), foram registradas 800 inscrições no Concurso Literário Felippe D'Oliveira, com textos enviados de todo o Brasil e até de fora do país, como do Japão. Já o Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria teve mais de 250 fotografias inscritas até esta quinta-feira.

O Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Museu de Arte de Santa Maria (Masm), e tem o objetivo de valorizar a arte da fotografia e estimular novos talentos. Os interessados podem concorrer em duas categorias: fotógrafo amador e fotógrafo profissional. E são três modalidades: cor, preto e branco e temática. 

As imagens têm tema livre e podem ser de qualquer cidade, Estado ou país. Exceto na modalidade temática, na qual as fotografias devem ter como foco principal a cidade de Santa Maria.

Para se inscrever, é preciso preencher a ficha que está anexa ao regulamento, disponível no site da Prefeitura. Os vencedores do concurso serão anunciados em 18 de maio.

Já o Concurso Literário Felippe D’Oliveira, promovido pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, é considerado um dos legados culturais de Santa Maria. Nesta 44ª edição, o processo de inscrição será pela primeira vez online, pelo site da Prefeitura Santa Maria, no espaço do usuário. Se o concorrente não for usuário do site, deverá fazer o cadastro e, a seguir, acessar o menu Serviços - Inscrição Concurso Literário Felippe D’Oliveira, preencher o formulário e anexar o texto com título e pseudônimo. 

Cada participante poderá inscrever-se exclusivamente em uma das categorias: conto, crônica e poesia, com um único texto. O regulamento completo, com detalhes sobre número de caracteres dos textos, premiação e outras informações, está disponível no portal do Concurso Literário Felippe D’Oliveira, hospedado no site da Prefeitura. 

O resultado do concurso será divulgado no dia 3 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail concursofelippedoliveira.sm@gmail.com. 

43º Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria
-– Inscrições: até esta sexta-feira, 30 de abril de 2021
– Seleção: 10 a 14 de maio
– Divulgação dos resultados: 18 de maio
– Informações: de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h, no Museu de Arte de Santa Maria (Masm), localizado na Avenida Presidente Vargas, 1.400. Telefone: (55) 3921-7090. E-mail: masmdigital@gmail.com 
– Ficha de inscrição disponível no regulamento do concurso 

44º Concurso Literário Felippe D’Oliveira
– Inscrições e envio dos textos: até esta sexta-feira, 30 de abril de 2021
– Seleção e classificação: 16 a 30 de maio de 2021
– Análise dos jurados: 1º de junho a 30 julho de 2021
– Divulgação dos resultados: 3 de agosto de 2021
– Premiação: 26 de agosto de 2021
– Informações: pelo e-mail concursofelippedoliveira.sm@gmail.com
– Ficha de inscrição disponível no site do concurso

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Artes: Gibran Carrazzoni/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial