Inicial > Notícias > Apesar da chuva, moradores da Nova...

Notícias

11/08/2020 11/08/2020 18h06m

Apesar da chuva, moradores da Nova Santa Marta compareceram para receber suas CDRUs nesta terça (11)


Etapa de concessões continua nesta quarta (12) e quinta-feira (13)

No segundo dia de entrega das Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs) aos moradores do Bairro Nova Santa Marta, na Região Oeste de Santa Maria, 64 pessoas foram atendidas. Apesar da chuva e do frio, o público compareceu em peso no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Esta é a quarta etapa do processo, que começou em junho deste ano. Ao final das próximas semanas, a Prefeitura terá entregue mais de 4,2 mil concessões.

“Notamos, entre ontem e hoje, uma procura intensa, seja pela própria CDRU ou por informações. Isso constata a importância do que a Prefeitura está fazendo. Depois de décadas de espera, enfim, as permissões estão sendo entregues. As pessoas sabem da oportunidade que estão tendo, e isso é muito bacana”, disse o titular da Secretaria Extraordinária de Habitação, Marcelo Portella.

A concessão garante a posse de bens públicos imóveis a terceiros. Dessa forma, o documento garante a titularidade da posse da moradia onde o residente no Bairro Santa Marta está vivendo. 

“Estamos garantindo um direito dos moradores do Bairro Nova Santa Marta. É gratificante poder fazer isso, com o esforço da nossa equipe, ainda mais depois de tantos anos”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

A iniciativa também é acompanhada pelo adjunto da pasta, Wagner Bitencourt, que esclarece dúvidas dos moradores sobre o documento. Caso o titular não consiga ir no dia marcado, poderá fazer a retirada do documento no dia seguinte, após as 15h. A quarta etapa vai até esta quinta-feira (13).

A regularização fundiária do Bairro Nova Santa Marta é feita pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária, da Secretaria Extraordinária de Habitação. Além da matrícula, também são desenvolvidos projetos, obras e redes de água e de luz aos moradores da Região Oeste. A Nova Santa Marta conta com 136 ruas, além de áreas verdes, escolas, templos religiosos, comércio, associações, ONGs, entre outros, que formam as sete vilas daquela comunidade.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial