Notícias

11/08/2020

Em meio à pandemia de Covid-19, Prefeitura realizou 78 vistorias na segunda-feira (10)


Uma loja e um templo religioso foram notificados por descumprir medidas sanitárias e de distanciamento social

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Fiscalização Municipal Integrada, realizou 78 vistorias ao longo de segunda-feira (10) em diferentes bairros da cidade. As ações têm como propósito garantir a segurança da população em meio à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O resultado do esforço dos agentes públicos foram duas notificações contra estabelecimentos que descumpriam as novas medidas sanitárias e de distanciamento social em vigor.

Os servidores atuaram entre 10h30min e 22h35min. O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu 37 denúncias, sendo 23 por casos de aglomeração de pessoas em espaços públicos ou privados. Foram alvos da Fiscalização Municipal Integrada: hotel (1), lojas (12), mercados (7), postos de combustíveis (3), distribuidoras de bebidas (8), agropecuárias (4), bares (2), academia (1), lotérica (1), restaurantes (4), açougue (1), padarias (5), oficina mecânica (1), ambulantes (20), templos religiosos (2), lancheria (3), casos de aglomeração de pessoas em vias públicas (1), quadra esportiva (1) e cancha de bocha (1).

Houve necessidade de notificar um templo religioso e uma loja. No primeiro caso, os servidores públicos constataram aglomeração de pessoas. No segundo, os funcionários não faziam uso de máscaras.

Os servidores da Fiscalização Municipal Integrada fazem parte da Casa Civil, da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana. Eles foram treinados, têm domínio da legislação sanitária e dos decretos de isolamento social. Diariamente, estão nas ruas e avenidas da cidade realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento dos Decretos Executivos Municipais. Detalhes podem ser obtidos aqui.

Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Imagem: Camillo Licínio/Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial