Inicial > Notícias > Patrulha da Máscara percorre três bairros...

Notícias

11/07/2020 11/07/2020 18h01m

Patrulha da Máscara percorre três bairros e orienta a população sobre a importância do equipamento


Movimento foi menos intenso neste sábado devido ao mau tempo

Orientar a população sobre os cuidados necessários para conter a pandemia de Covid-19 é fundamental para controlar a transmissão do vírus. Por isso, pela terceira semana seguida, equipes da Prefeitura de Santa Maria voltaram às ruas da cidade para orientar os cidadãos sobre o uso correto das máscaras de proteção. A Patrulha da Máscara aborda os pedestres que estão sem o equipamento individual e faz as recomendações sobre a necessidade de usá-lo, alertando sobre os perigos de não adotar as medidas de prevenção à doença.

Neste sábado (11), devido ao clima, o movimento no Centro da cidade e nos bairros foi menos intenso, explica o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas. Mas, mesmo assim, a patrulha cumpriu com seus objetivos.

“Muitas pessoas estão sendo abordadas, e a grande maioria está utilizando a máscara. As que não estavam foram orientadas a usar. Também ressaltamos a necessidade de manter a higiene e evitar aglomerações”, destacou o secretário.

As ações ocorreram nos turnos da manhã e da tarde no Bairro Centro, como no Calçadão Salvador Isaia, na Rua do Acampamento, no Parque Itaimbé e nas praças Saturnino de Brito, Saldanha Marinho, João Pedro Menna Barreto (Bombeiros), Rosário e Mallet. A iniciativa ocorreu, também, no Bairro Tancredo Neves, como ao longo da Avenida Paulo Lauda, em praças e no Ginásio Oreco, além da área central do Bairro Nova Santa Marta. Em Camobi, as equipes estiveram ao longo da Avenida Evandro Behr e da Avenida Roraima.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: João Alves/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial