Inicial > Notícias > No combate à Covid-19, Prefeitura fiscalizou...

Notícias

10/07/2020

No combate à Covid-19, Prefeitura fiscalizou 36 estabelecimentos comerciais na quinta-feira (9)


Loja, mercado e restaurante foram notificados por descumprir regras de segurança estabelecidas durante a pandemia

Em nova ação da Fiscalização Municipal Integrada, a Prefeitura de Santa Maria vistoriou 36 estabelecimentos comerciais entre 9h40min e 21h15min de quinta-feira (9). A medida busca garantir cumprimento das regras de segurança estabelecidas em meio à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Desse total, três foram notificados.

De acordo com a Superintendência de Fiscalização da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana e com a Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, estão entre os vistoriados os seguintes locais: cursinho pré-vestibular, bares, lojas, restaurantes, salão de festa, supermercados, farmácia, padaria, armazém, salão de beleza e empresa de engenharia.

Houve a necessidade de notificar uma loja, um mercado e um restaurante. Entre os motivos da notificação, não respeitar o horário de funcionamento e aglomerar pessoas.

A Fiscalização Municipal Integrada, da qual fazem parte a Casa Civil, a Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana e a Secretaria de Saúde, foi reforçada. Diariamente, servidores estarão nas ruas e avenidas da cidade realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento dos Decretos Executivos Municipais. Detalhes podem ser obtidos aqui.

Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Imagem: Camillo Licinio/Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial