Notícias

10/07/2020 12/07/2020 13h58m

Para obras na Riachuelo, trânsito será bloqueado na Astrogildo com Roque Calage na segunda (13)


Novas alterações no tráfego de veículos da via estão previstas para esse dia

As obras de recuperação da Rua Riachuelo, no Centro de Santa Maria, exigirão novo ponto de bloqueio no tráfego de veículos a partir da próxima segunda-feira (13). Além do impedimento no cruzamento da Rua Riachuelo com a Rua Tuiuti, haverá interrupção no trânsito na Rua Astrogildo de Azevedo com a Rua Roque Calage a partir das 8h30min.

Dessa forma, além do esquema de fluxo dos veículos modificado na região (confira detalhes clicando aqui), a Secretaria de Mobilidade Urbana montou outra estratégia para permitir o acesso a trechos das ruas Roque Calage e Astrogildo de Azevedo: será possível transitar na contramão.

Quem transita pela Rua do Acampamento poderá acessar a Rua Astrogildo de Azevedo e, então, a Rua Roque Calage. No entanto, o acesso à Rua do Acampamento, que antes seria permitido a partir da Rua Astrogildo de Azevedo, não será mais possível, pois consideração posterior apontou que tal manobra poderia prejudicar o trânsito no cruzamento das duas vias. Dessa forma, será permitido o tráfego na contramão pela Ângelo Uglione. Agentes de trânsito da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) estarão no local para orientar motoristas.

Diferentemente dos impactos no tráfego de veículos das intervenções recentes, a previsão é que as modificações se estendam por alguns dias até seja possível a liberação do trânsito. 

Quando novas alterações no tráfego de veículos forem necessárias, elas serão divulgadas.

Os serviços que serão executados na Rua Riachuelo ao longo de 60 dias

  • Obras de recapeamento no trecho entre as ruas Tuiuti e Ângelo Uglione (trecho 1)
  • Obras de recapeamento no trecho entre as ruas José Bonifácio e Tuiuti (trecho 2)
  • Ajustes de tampas e grelhas (para escoamento da água da chuva)
  • Finalização com capeamento nos trechos 1 e 2
  • Sinalização viária nos dois trechos

A Prefeitura de Santa Maria vai investir R$ 383.941,28 nas melhorias ao longo da Rua Riachuelo nessa terceira e última etapa da obra.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial