Inicial > Notícias > Hotel Itaimbé recebeu da Prefeitura certificação...

Notícias

09/07/2020 10/07/2020 17h01m

Hotel Itaimbé recebeu da Prefeitura certificação de “Lugar Seguro e Saudável”


Selo atesta cumprimento de 30 critérios de qualidade estabelecidos pelo Executivo Municipal

A Prefeitura de Santa Maria concedeu, na final da manhã desta quinta-feira (9), o selo “Lugar Seguro e Saudável” para o Hotel Itaimbé. A solenidade de certificação ocorreu nas dependências do estabelecimento, localizado na Rua Venâncio Aires, 2.741, no Centro.

Para garantir o certificado, os estabelecimentos como hotéis, restaurantes, lancherias e bares devem cumprir as determinações estabelecidas pelo projeto, que elenca 30 critérios apontados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (saiba mais clicando aqui). Ainda, devem participar de um minicurso “Guia de Prevenção da Covid-19”, do Senac-RS.

A entrega do selo foi feita pelo prefeito Jorge Pozzobom, pelo secretário e pela adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk e Ticiana Fontana.

“É o segundo certificado que concedemos e é gratificante atestarmos que o Hotel Itaimbé é um lugar seguro para se frequentar”, disse o chefe do Executivo.

O primeiro estabelecimento a receber o selo foi o Altadomo Hotel, localizado na Rua Benjamin Constant, no Centro, em ato que ocorreu na semana passada.

“Sempre cumprimos o que é definido pelas autoridades e ficamos muito felizes pela certificação concedida pela Prefeitura. Buscamos prestar serviços de qualidade, garantindo sempre a segurança de nossos clientes”, disse Elaine Santiago, gestora da Rede Obino de Hotéis, da qual faz parte o Hotel Itaimbé.

Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, os próximos estabelecimentos que devem receber o selo, e que já estão aderindo aos critérios, são os associados da Associação de Hotéis, Restaurantes, Agências de Viagens e Turismo de Santa Maria (AHTURR), da qual fazem parte 70 espaços. Na próxima segunda-feira (13), será entregue a certificação para a rede de hotéis Dom Rafael.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial