Inicial > Notícias > Prefeitura vistoriou 33 estabelecimentos para garantir...

Notícias

09/07/2020

Prefeitura vistoriou 33 estabelecimentos para garantir cumprimento de medidas de combate à Covid-19


Fiscalização Municipal Integrada atuou ao longo de quarta-feira (8)

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Fiscalização Municipal Integrada, vistoriou 33 estabelecimentos ao longo de quarta-feira (8) para garantir o cumprimento das medidas em vigor de prevenção à Covid-19, doença disseminada pelo novo coronavírus.

De acordo com a Superintendência de Fiscalização, que faz parte da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, suas equipes foram até 12 estabelecimentos, na Região Central da cidade, entre restaurantes e distribuidoras de bebidas. Duas distribuidoras foram notificadas por operar sem alvará. Quatro restaurantes foram notificados pelo mesmo motivo, sendo que um ainda recebeu notificação por haver aglomeração de pessoas dentro do espaço.

Já as equipes da Vigilância em Saúde, que integra a Secretaria de Saúde, foram até 21 estabelecimentos. Entre elas, havia postos de combustíveis, supermercados, lojas, açougues, borracharia, drogaria, cursinho pré-vestibular, bar e restaurante. Não houve necessidade de notificações nesses casos.

A Fiscalização Municipal Integrada, da qual fazem parte a Casa Civil, a Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana e a Secretaria de Saúde, foi reforçada. Diariamente, servidores estarão nas ruas e avenidas da cidade realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento dos Decretos Executivos Municipais. Detalhes podem ser conferidos aqui.

Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Imagem: Camillo Licinio/Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial