Notícias

09/07/2020 09/07/2020 11h29m

Pedal Solidário – Desafio da Serra de Silveira vai arrecadar alimentos para famílias de Santa Maria


Até o dia 31 de julho, população poderá doar nas empresas parceiras do projeto. Desafio está marcado para o dia 8 de agosto, na serra da cidade de Silveira Martins

A GoFit Assessoria Esportiva lançou, neste mês, um desafio solidário, que conta com o apoio da Prefeitura de Santa Maria. O “Pedal Solidário – Desafio da Serra de Silveira” consiste em arrecadar alimentos para entidades e pessoas em situação de vulnerabilidade devido à pandemia de coronavírus. Cada quilo de alimento arrecadado será transformado em 10 metros de ganho de altimetria. O desafio será realizado pelo professor de ciclismo Vinicios Mattner, em subidas na serra da cidade de Silveira Martins.

“Mais uma vez, o esporte santa-mariense se une para um desafio que vai ajudar muitas famílias da cidade. Convidamos a população para que faça sua doação e participe da iniciativa”, destacou o superintendente de Esporte, Givago Ribeiro.

O desafio será realizado no dia 8 de agosto. No entanto, para saber o quanto o professor Vinicios precisará pedalar, é preciso recolher os alimentos. A comunidade pode doar até o dia 31 de julho nas empresas parceiras: Benvenutti, Bike Garden, Ciclomar, Ciclovia e Valen Bikes. Outras empresas que queiram aderir ao projeto podem entrar em contato com o proprietário da GoFit, Neto.

“Tudo começou na ideia de unir os ciclistas de Santa Maria em prol de ajudar as pessoas que precisam. Todos unidos pelo esporte para fazer o bem e mostrar o quanto o ciclismo é forte em Santa Maria. Encabeçado pelo professor, e também ciclista, Vinícios Mattner a GoFit Assessoria Esportiva lançou o desafio para que ele suba a serra de Silveira 10 vezes a mais do que a quantidade de alimentos que conseguirmos arrecadar”, explicou o treinador e um dos fundadores da GoFit Assessoria Esportiva, Neto Barros.

Os alimentos arrecadados pelo Pedal Solidário serão encaminhados à Prefeitura de Santa Maria, que destinará os donativos às famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Então, fica o convite para toda comunidade de ciclistas e também comunidade em geral: vamos fazer o prof. Vinícios suar a camiseta nesse desafio? Vá até uma das lojas parceiras e doe o quanto quiser, além de fazer o desafio ficar mais difícil vai ajudar muitas pessoas”, finalizou Neto.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: Divlugação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial