Notícias

24/05/2020

No combate à Covid-19, Prefeitura isola pracinhas e academias ao ar livre


Medida busca evitar aglomerações de pessoas

A Prefeitura de Santa Maria interditou, na última sexta-feira (22), pracinhas e academias ao livre para impedir que ocorram aglomerações de pessoas, uma das principais formas de disseminação do novo coronavírus, responsável pela Covid-19.

Os espaços públicos foram isolados com fitas, e avisos informativos foram fixados nos locais. Neste domingo (24), como ocorre continuamente desde março, os guardas municipais atuaram de forma a informar a população da necessidade de se permanecer em casa e só sair quando for realmente necessário (por exemplo, para acessar serviços essenciais). Ações assim seguirão até o fim da pandemia e terão reforço aos finais de semana e feriados.

Denúncias de descumprimento das medidas que buscam garantir a segurança da população podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares são somente para contato via o aplicativo WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias. Para informações sobre questões relacionadas à pandemia, é necessário acessar a área dedicada ao assunto no site da prefeitura (clique aqui).

Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação

Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial