Inicial > Notícias > Com apoio da Prefeitura, empresa lança...

Notícias

22/05/2020 23/05/2020 13h10m

Com apoio da Prefeitura, empresa lança projeto para capacitar e contratar profissionais na cidade


Junto do prefeito Jorge Pozzobom (à dir.), e do secretário Ewerton Falk (centro), o CEO do grupo Voalle, Gilnei Engelmann (à esq.)

“Gente que soma” tem 20 vagas para futuros programadores. Ideia é que eles trabalhem na própria empresa, com empresas parceiras e clientes

Para incentivar o desenvolvimento de profissionais, o Grupo Voalle, com apoio da Prefeitura de Santa Maria, lançou o Gente que Soma, Programa de Capacitação de Talentos.

O projeto oferecerá treinamentos ministrados por colaboradores e parceiros, em diferentes áreas, com objetivo de atrair e qualificar profissionais para atuarem no grupo e no mercado de trabalho. A primeira edição será voltada ao público com conhecimentos básicos em programação. 

“É uma grande oportunidade. Temos em Santa Maria uma empresa que vai capacitar profissionais para que possam trabalhar com eles, com empresas parceiras e com clientes deles. De fato, é gente que soma. Todos nós, juntos, devemos trabalhar em prol do desenvolvimento de Santa Maria. E é isso que a Voalle está fazendo”, afirmou o prefeito Jorge Pozzobom.

A capacitação, que será 100% online devido à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, abordará duas linguagens de programação: C# e ReactJS. Além das aulas, que serão à noite, o treinamento terá exercícios práticos e desafios. O período de inscrições será de 22 a 29 de maio de 2020, pelo site do Gente que Soma. O único pré-requisito é que o candidato tenha Ensino Médio completo. Há 20 vagas, sendo que a ideia é que, ao final da capacitação, possam trabalhar, por exemplo, junto da Voalle, de empresas parceiras e de clientes da empresa no desenvolvimento de softwares.

“Estamos muito felizes com a iniciativa. Sentimos alegria de estarmos juntos, com a Prefeitura apoiando o projeto. Existe um ecossistema de inovação em Santa Maria que está sendo incentivado, que precisa continuar a se desenvolver e crescer. É esse sentimento de pertencimento, de pertencer a Santa Maria, que temos que ter, com a conexão dessas estruturas de inovação. Temos o exemplo do Tecnoparque, da Agittec e da UFN. Há potencial para fazer muito”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

Além de capacitar profissionais, o propósito do Gente que Soma é ser um programa de Responsabilidade Social. 

"Conquistamos clientes e reconhecimento em todo o Brasil, e entendemos que chegou o momento de olharmos e colaborarmos com Santa Maria, nossa cidade. Temos o grande desafio de capacitar pessoas e ajudar na inserção delas no mercado de trabalho. Elas terão a oportunidade de trabalhar com a gente, no Grupo Voalle, ou em qualquer outra empresa da cidade. Nosso objetivo é formar um ecossistema de colaboração e apoio" afirma Gilnei Engelmann, CEO do Grupo Voalle.

Por meio do Gente que Soma, o Grupo Voalle busca despertar perspectivas e gerar novos caminhos profissionais, com ações que aliam educação e tecnologia, e impactam positivamente a vida de jovens e adultos. O Programa é aberto a parceiros que queiram apoiar e somar.
  
O Grupo Voalle tem sede em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e existe há 12 anos. Atualmente, conta com 5 empresas de tecnologia, com foco em soluções para Gestão de Negócios. O time é composto por 90 profissionais, e a intenção é que haja um total de 150 até o final de 2020. O Grupo possui mais de 300 clientes em todo o Brasil. Para tirar dúvidas ou buscar mais informações, entre em contato pelo e-mail contato@gentequesoma.com.br.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial