Notícias

22/05/2020

Samu passa a contar com novo equipamento para atender pessoas em parada cardiorrespiratória


O cardioversor foi adquirido pela Prefeitura de Santa Maria com o objetivo de salvar mais vidas

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de um novo aparelho cardioversor destinado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na manhã desta sexta-feira (22), o prefeito Jorge Pozzobom destinou o novo equipamento que dinamiza o atendimento aos pacientes em parada cardiorrespiratória.

“Esta é a terceira etapa de assistência ao Samu que o Município está promovendo para a preservação da população. A primeira foi a renovação da frota, e a segunda, a Central de Regulação Remota do Samu, em que passamos a regular os atendimentos direto de Santa Maria”, explica o prefeito Jorge Pozzobom.

“Trata-se de um investimento no cuidado às pessoas. Os equipamentos do Samu são de 2010, quando os atendimentos começaram no Município. Por isso, fizemos toda uma organização orçamentária porque entendemos a importância desse serviço para os santa-marienses”, reforça o secretário de Saúde, Guilherme Ribas, que também acompanhou a entrega do aparelho.

O investimento foi de R$ 26 mil. O cardioversor garantirá um serviço de forma mais dinâmica por parte dos profissionais da saúde que utilizam a Unidade de Suporte Avançada do Samu.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial