Notícias

28/03/2020 28/03/2020 21h10m

Prefeitura de Santa Maria dá continuidade na limpeza de espaços públicos do Município


Objetivo é higienizar locais em que há, ainda, grande movimentação de pessoas

A Prefeitura de Santa Maria deu continuidade, na tarde deste sábado (28), na limpeza e na higienização de pontos de grande movimentação no Município. A ação é liderada pela Secretaria de Meio Ambiente e conta com parceiros como as empresas Sulclean, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, e Conesul, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. Ainda, a empresa Desinservice, de forma voluntária, está junto na iniciativa de limpar os espaços públicos da cidade.

Neste sábado, a limpeza ficou centrada na Rua dos Andradas, próximo à Universidade Franciscana (UFN); em ruas centrais, como Alberto Pasqualini e Calçadão; nas avenidas Nossa Senhora Medianeira e Dores; Rua do Acampamento; e vias próximas do Hospital da Brigada Militar.

De acordo com o secretário interino da Secretaria de Meio Ambiente, Guilherme Rocha, as ações têm como objetivo limpar espaços em que há, ainda, bastante movimentação. A iniciativa é preventiva contra o coronavírus.

“Nossos esforços estão concentrados em ruas e avenidas com grande fluxo, bem como nos locais que ainda têm movimentação. É uma iniciativa preventiva de limpeza e higienização dos espaços públicos”, explicou o secretário.

Desde o dia 23 de março, a Prefeitura tem atuado neste tipo de ação. Primeiro, com a empresa Desinservice, que fez a limpeza do calçadão, paradas de ônibus, Praça Saldanha Marinho e Praça Roque Gonzales. Nos demais dias, a Prefeitura deu continuidade na higienização dos ambientes, fazendo a limpeza nas unidades de saúde para a campanha contra a influenza, no Centro Desportivo Municipal (CDM) para acolher os moradores em situação de rua, além de diferentes ruas e avenidas, como Medianeira, Presidente Vargas, Ângelo Bolson, José Bonifácio, Riachuelo e Pinheiro Machado, entre outros.

As equipes da Prefeitura também realizaram a limpeza no Centro Administrativo Municipal, Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter, paradas de ônibus, farmácias, hospitais, entre outros.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Ariéli Ziegler/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial