Inicial > Notícias > CAPSi O Equilibrista reúne pacientes e...

Notícias

22/01/2020 22/01/2020 17h44m

CAPSi O Equilibrista reúne pacientes e familiares para atividade Extramuros no Theatro Treze de Maio


Pais e crianças participaram de atividade terapêutica, que foi marcada por sorrisos e diversão 

Sempre atentos às programações culturais de Santa Maria, os profissionais que integram o quadro funcional do Centro de Atenção Psicossocial para a Infância e Adolescência (CAPSi) O Equilibrista organizaram uma ação para familiares e pacientes do Centro, no Theatro Treze de Maio. 

A atividade tem como o objetivo proporcionar a socialização das crianças em um ambiente diferente, promovendo também o acesso à cultura, na iniciativa chamada Extramuros. 

Para a psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial para a Infância e Adolescência (CAPSi) O Equilibrista, Mariana Kristosch, é importante proporcionar às crianças um ambiente de integração entre o tratamento e o convívio com os familiares.  

“Procuramos integrar essas crianças a ambientes diferentes e promover a socialização delas com outras crianças”, relatou a psicóloga.  

Com o teatro lotado, as crianças assistiram à peça “Palhaformance” e “Clownfusão”. Os palhaços surgiram no meio da plateia distribuindo dinheiro para que os espectadores pudessem pagar pelas apresentações feitas no palco. 

A peça faz parte do projeto Carrossel Cultural, produzido pela Chilli Produções Culturais, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. 

A equipe do CAPSi foi parabenizada pelos familiares que acompanhavam as crianças no passeio. Elisabete Gonçalves da Silva, avó de Bianca, conta que essa é a primeira vez que a neta dela de 11 anos tem a oportunidade de ir ao teatro. 

“Ficamos muito felizes com esse incentivo de mostrar às crianças um ambiente diferente do qual elas estão acostumadas”, conta a avó.

O Centro de Atenção Psicossocial para a Infância e Adolescência (CAPSi) O Equilibrista acolhe crianças e adolescentes com transtornos mentais. O CAPSi atende a demandas encaminhadas pela Atenção Básica de Saúde ou Praem Municipal. 

 

CAPSi O Equilibrista 

Endereço: Rua Conrado Hoffman, n° 100
Horário de atendimento: Das 8h às 18h, sem fechar o meio-dia

 

Superintendência de Comunicação
Edição: Thaise Moreira (Mtb 9.818)
Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial