Inicial > Notícias > Nova ação de microchipagem em cavalos...

Notícias

19/11/2019 20/11/2019 10h10m

Nova ação de microchipagem em cavalos ocorre nesta quinta-feira (21), na Perimetral Dom Ivo


Iniciativa voluntária é gratuita aos donos de equinos usados para tração

A terceira ação de microchipagem em cavalos de tração ocorrerá nesta quinta-feira (21), das 14h às 17h, na Perimetral Dom Ivo Lorscheiter, Região Centro-Leste de Santa Maria. O posto para a colocação dos identificadores, que é gratuita, será montado nos fundos do Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar. Em caso de chuva, a atividade será cancelada.

Neste primeiro momento, a iniciativa de colocação do microchip nos animais é voluntária. Porém, os cavalos de tração estarem identificados é uma obrigação prevista em lei municipal. Por isso, nas próximas semanas, a Prefeitura dará início a blitze para verificar os donos que não realizaram a identificação eletrônica dos equinos, podendo ser geradas notificações e até multas.  

O objetivo da microchipagem em cavalos de tração é evitar furtos, acidentes e maus-tratos. O dono do equino recebe um certificado e o Registro Geral de Animais. A ação tem apoio do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), do Centro de Reabilitação de Equinos, do Instituto Assistencial de Bem-Estar Animal (IABEA), da Guarda Municipal, da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano e do 4º Batalhão Ambiental da Brigada Militar.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Foto: Arquivo / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial