Inicial > Notícias > Prefeitura de Santa Maria recebe auditores...

Notícias

18/11/2019 18/11/2019 19h11m

Prefeitura de Santa Maria recebe auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE)


O processo de auditoria, denominado auditoria tradicional, é rotina e, nesse caso, busca acompanhar os atos administrativos realizados em 2019

A Prefeitura de Santa Maria recebeu, nesta segunda-feira (18), quatro auditores fiscais do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Eles atuarão junto ao Centro Administrativo Municipal, durante as próximas três semanas, para checagem dos atos administrativos realizados em 2019.

De acordo com a controladora geral do município, Carolina Salbego Lisowski, a presença dos auditores é valorizada pelo Executivo Municipal.

“Nossa equipe trabalha de forma a garantir que todos os procedimentos sejam realizados conforme a legislação. Agora, temos mais o olhar dos auditores. A vinda deles ratifica e dá garantia de que o que estamos fazendo está certo”, explica Carolina.

O processo de auditoria, denominado auditoria tradicional, é rotina. Ele ocorre, normalmente, uma vez ao ano. Os auditores darão enfoque nos atos referentes à Câmara de Vereadores de Santa Maria, ao Instituto de Planejamento de Santa Maria (Iplan), ao Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria (Ipassp-SM) e ao Consórcio Intermunicipal de Saúde.

A Controladoria e Auditoria Geral do Município, enquanto órgão de interlocução entre o TCE e o Executivo Municipal, está com sua equipe mobilizada para disponibilizar todo o suporte físico, técnico e material que a equipe de auditoria, que veio da seção de Uruguaiana, venha a necessitar durante o período em que estiver em Santa Maria.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial